Quer meu livro de graça? Assine minha newsletter e venha conversar comigo!

Além disso, a newsletter é para ser algo mais pessoal, nela vocês podem responder e conversar diretamente comigo. E eu ainda pretendo enviar uma série de textos exclusivos por lá, sendo alguns mais pessoais, alguns capítulos antecipados de livros que serão lançados, assim como alguns e-books gratuitos.

Leia Mais

2

Em Aletheia - Os aventureiros

em 14 de ago de 2009.


Os aventureiros são os mais práticos dentre os moradores de Aletheia; adoradores do mundo, de tudo o que é concreto e preciso. São eles que fazem o país funcionar, que viajam, constróem e negociam, sempre a busca de novos horizontes, de conhecimento, daquilo que o excesso de abstração encobre com um luxuoso véu de arrogância. O trabalho mental só é possível por meio do trabalho concreto. É um erro, um sonho infantil, pensar sobre o mundo sem verdadeiramente conhecê-lo. Nenhuma teoria pode impor à realidade a sua vontade. São as coisas propriamente como são que devem definir as regras, os sistemas e, claro, todas as outras coisas.


(A imagem acima é um desenho de Di Cavalcanti, se quiser saber mais sobre ela é só clicar aqui)

E não se esqueça de conferir todos os textos do projeto aqui.

2 Comentários:

Anônimo

Realmente, não é possível impor ao mundo qualquer restrição. Todas as nosas teorias só servem para nos ajudar a dar um sentido a nossas vidas. Mas sem elas não seria possível viver!

Isie Fernandes

Acabo de me descobrir bem mais teórica do que imaginava. Definitivamente, não sou do rol desses aventureiros.

Postar um comentário

Participe você também. Sinta-se convidado a postar as suas opiniões. Com a sua ajuda, o blog se tornará ainda melhor!

 
Copyright© 2010 Na Ponta dos Lápis
Apoio: Literatura Fantástica
Tema original "Solitude" Modificado por Mundo Blogger