Quer meu livro de graça? Assine minha newsletter e venha conversar comigo!

Além disso, a newsletter é para ser algo mais pessoal, nela vocês podem responder e conversar diretamente comigo. E eu ainda pretendo enviar uma série de textos exclusivos por lá, sendo alguns mais pessoais, alguns capítulos antecipados de livros que serão lançados, assim como alguns e-books gratuitos.

Leia Mais

2

Em Aletheia - Os outros

em 23 de ago de 2009.


Os outros são o terceiro elemento de uma enunciação. Quando dizem, em Aletheia, "os profissionais são os aventureiros, os contempladores e os outros", a frase fica balanceada, com três exemplos a serem dados. Os outros cumprem, portanto, uma função estética. Foi decidido, por isso, que devem tornar mais belo aquilo que foi desenvolvido e pesquisado pelas outras duas profissões. Os outros, portanto, nada fazem, apenas repetem de uma forma mais bonita aquilo que já foi elaborado. Naturalmente, tornaram-se os membros mais populares do lado de fora daquele pequeno país.


Cheque os outros textos deste pequeno país chamado Aletheia.

2 Comentários:

Anônimo

tem uns autores por ai que fazem isso também, melhor não citar nomes...

Isie Fernandes

Poxa, tô gostando muito da Série, Leo, escreve mais. Não me importo que pareça com o estilo de outro autor - lembrou-me uns contos do G. M. Tavares que você me enviou -, sei lá, tô criando uma visão geral de Aletheia na cabeça, como fazemos com todas as histórias que lemos.

Sobre a profissão, não consegui me encaixar completamente em nenhuma delas. Acho que eu seria uma espécie de espiã que fica oscilando entre os pensadores e os outros. Hahaha! Dá pra entrar espiões em Aletheia?

Postar um comentário

Participe você também. Sinta-se convidado a postar as suas opiniões. Com a sua ajuda, o blog se tornará ainda melhor!

 
Copyright© 2010 Na Ponta dos Lápis
Apoio: Literatura Fantástica
Tema original "Solitude" Modificado por Mundo Blogger