
Os outros são o terceiro elemento de uma enunciação. Quando dizem, em Aletheia, "os profissionais são os aventureiros, os contempladores e os outros", a frase fica balanceada, com três exemplos a serem dados. Os outros cumprem, portanto, uma função estética. Foi decidido, por isso, que devem tornar mais belo aquilo que foi desenvolvido e pesquisado pelas outras duas profissões. Os outros, portanto, nada fazem, apenas repetem de uma forma mais bonita aquilo que já foi elaborado. Naturalmente, tornaram-se os membros mais populares do lado de fora daquele pequeno país.
Cheque os outros textos deste pequeno país chamado Aletheia.
2 Comentários:
tem uns autores por ai que fazem isso também, melhor não citar nomes...
Poxa, tô gostando muito da Série, Leo, escreve mais. Não me importo que pareça com o estilo de outro autor - lembrou-me uns contos do G. M. Tavares que você me enviou -, sei lá, tô criando uma visão geral de Aletheia na cabeça, como fazemos com todas as histórias que lemos.
Sobre a profissão, não consegui me encaixar completamente em nenhuma delas. Acho que eu seria uma espécie de espiã que fica oscilando entre os pensadores e os outros. Hahaha! Dá pra entrar espiões em Aletheia?
Postar um comentário
Participe você também. Sinta-se convidado a postar as suas opiniões. Com a sua ajuda, o blog se tornará ainda melhor!