O Legado dos Dragões [E-book gratuito]

Acompanhe esta história épica de aventura fantástica, no estilo "O Senhor dos Anéis". Baixe aqui o livro gratuitamente e participe deste universo em construção!

Leia Mais

Jogos Vorazes, uma ficção científica a ser respeitada

Hoje faço uma resenha aqui no blog da trilogia “Jogos Vorazes”, uma vez que terminei de lê-la no meu Kindle um pouco antes de sair a versão cinematográfica do primeiro livro. Creio que o título da resenha já passe muito do que quero dizer com este texto.

Leia Mais

O Homem e a Palavra - pequena homenagem aos escritores

De onde vem o impulso de escrever? De onde vem a vontade de contar uma história, de se conectar com o outro e de nele provocar mudança? O que estimula uma pessoa a construir literatura, a tecer mundos tão únicos em uma inerte folha de papel?

Leia Mais

[Resenha e Indicação] O Nome do Vento e Patrick Rothfuss

Hoje falo sobre um dos melhores livros de literatura fantástica que já li (senão o melhor). Coloco, inclusive, a resenha marcada como livros de cabeceira, pois de fato trata-se de uma obra incrível...

Leia Mais



1

Lançamento de antologia poética de comunidade do Orkut

em 03/08/2009.
É sempre bom ver iniciativas interessantes a favor da leitura e da literatura serem colocadas em prática. Alguns dias atrás recebi a informação de que uma comunidade no orkut - "Dicas para publicar um livro" - lançaria uma antologia poética com as obras das pessoas participantes da comunidade. O lançamento será online, com chat e vídeo, amanhã (04/08/09) e incluirá outros dois livros do autor Rodrigo Capella, que organizou a antologia. Confira o restante das informações abaixo:

O escritor e poeta Rodrigo Capella, 28 anos e autor de seis livros, entre eles “Transroca, o navio proibido”, que está sendo adaptado para o cinema pelo diretor Ricardo Zimmer, prepara o lançamento virtual de mais três obras inéditas, publicadas pelo Clube de Autores.

O lançamento virtual será no dia 04 de agosto, das 18h30 às 20h00, com chat, power point e vídeo, no endereço http://www.ustream.tv/clubedeautores




@ntologia online

Contém os poemas dos participantes da comunidade do Orkut "Dicas para publicar um livro".









Loucuras de um escritor

Traz diversos textos sobre a viagem do autor, Rodrigo Capella, a Europa.








Dicas para escrever, publicar e vender um livro

Traz cinqüenta orientações para quem quer entrar para o mercado editorial

1 Comentários:

Bernardo

Eu realmente ainda tenho a pergunta de que se todos deveriam filosofar, ou só os da Aletheia? Será que todos deveriam? Se fossem todos, o que alimentaria os filósofos, e se não fosse nenhum, quem poderia ensinar os outros a serem felizes? Os membros de Aletheia dizem por que cada um deve viver, e os outros vivem tal porque para alimentar aqueles que alimentam o porquê. Uns vivem para alimentar, outros alimentam para viver... é isso, abraço!

Postar um comentário

Participe você também. Sinta-se convidado a postar as suas opiniões. Com a sua ajuda, o blog se tornará ainda melhor!

 
Copyright© 2010 Na Ponta dos Lápis
Apoio: Literatura Fantástica
Tema original "Solitude" Modificado por Mundo Blogger