Quer meu livro de graça? Assine minha newsletter e venha conversar comigo!

Além disso, a newsletter é para ser algo mais pessoal, nela vocês podem responder e conversar diretamente comigo. E eu ainda pretendo enviar uma série de textos exclusivos por lá, sendo alguns mais pessoais, alguns capítulos antecipados de livros que serão lançados, assim como alguns e-books gratuitos.

Leia Mais

2

Em Aletheia - Os gênios

em 5 de nov de 2009.

Os gênios são os mais respeitados habitantes de Aletheia, podendo exercer qualquer uma das três profissões daquele pequeno país: a de contempladores, de aventureiros e, até mesmo (são poucos os casos), a de outros. A genialidade não se encontra nas coisas complexas, muito menos nas simples, a genialidade encontra-se na própria coisa. Os gênios, para os aletheianos, são aqueles capazes de gerar mudanças; são aqueles que brincam com os paradigmas, que inventam e criam, e geram novas estruturas a serem copiadas por todos os outros reles mortais.

2 Comentários:

Isie Fernandes

Boa definição de genialidade, embora alguns ignorantes terminem influenciando a massa - composta pelos menos abastados intelectualmente (preconceituoso?) - e se tornando ícones de gerações. Bom, eles já não seriam gênios genuínos, mas por acidente de percurso.

Anônimo

"E pena que os tolos não saibam dizer com um pouco de sabedoria as grandes tolices ditas pelos sábios." William Shakespeare.

LPRC - Knight13

Postar um comentário

Participe você também. Sinta-se convidado a postar as suas opiniões. Com a sua ajuda, o blog se tornará ainda melhor!

 
Copyright© 2010 Na Ponta dos Lápis
Apoio: Literatura Fantástica
Tema original "Solitude" Modificado por Mundo Blogger