Quer meu livro de graça? Assine minha newsletter e venha conversar comigo!

Além disso, a newsletter é para ser algo mais pessoal, nela vocês podem responder e conversar diretamente comigo. E eu ainda pretendo enviar uma série de textos exclusivos por lá, sendo alguns mais pessoais, alguns capítulos antecipados de livros que serão lançados, assim como alguns e-books gratuitos.

Leia Mais

5

Curiosos "causos" de grandes autores - Mario Quintana

em 4 de dez de 2009.

Continuando a série de "causos" dos grandes autores, um tipo de postagem que gosto muito, pois mostra um pouco daquele lado poético e literário dos grandes escritores, aquelas pequenas coisas que transformam eles em grandes personagens. Em breve, colocarei uma história contada por um professor meu sobre o Manuel Bandeira, mas essa é uma história que me levará a uma argumentação também. Por hoje, coloco duas histórias, como sempre, engraçadas do excelentíssimo poeta Mario Quintana. Como bem sabem aqueles que acompanham o blog, elas estão no livro Ora Bolas - o Humor de Mario Quintana. Desfrutem.


VALES

NA ÉPOCA em que trabalhava na Editora Globo ele andava sempre duro. Como o salário terminava antes do fim do mês, vivia pedindo vales de adiantamento. Até que um dia o caixa chiou:

- Mas seu Mario, o senhor já tem um monte de vales!

Quis saber, com aquele sorriso maroto:

- Afinal, são vales ou são montes?


O MAPA DO CÉU

FERNANDO SAMPAIO, autor de livros sobre discos voadores e sobre o continente perdido de Atlântida, era o responsável pela edição do mapa astronômico, com as posições das estrelas e das constelações, publicado semanalmente no Correio do Povo. Mario acompanhava o trabalho do amigo, até que um dia não resistiu e deixou escapar, para outro:

- Não é que eu não ache válido, mas há anos ando pela noite toda e nunca vi ninguém conferindo esse mapa...

5 Comentários:

Marcela

Legais as histórias. Bom ver você postando elas de novo, fazia um tempo que não botava nenhuma. =)

Luísa

Geniais as histórias! Adorei a primeira, talvez por ser um trocadilho imediatamente compreensível (ainda estou a rir).
Abraços
Luísa

BLOG DO PROF. LAIRSON

Acessei pela primeira vez esse blog. Achei-o muito interessante. Além de encontrar escritos de autores já consagrados e de iniciantes, há as novidades sobre concursos literários. Parabéns!

Em breve, mandarei também algumas contribuições literárias. Um abraço!

Postar um comentário

Participe você também. Sinta-se convidado a postar as suas opiniões. Com a sua ajuda, o blog se tornará ainda melhor!

 
Copyright© 2010 Na Ponta dos Lápis
Apoio: Literatura Fantástica
Tema original "Solitude" Modificado por Mundo Blogger