Quer meu livro de graça? Assine minha newsletter e venha conversar comigo!

Além disso, a newsletter é para ser algo mais pessoal, nela vocês podem responder e conversar diretamente comigo. E eu ainda pretendo enviar uma série de textos exclusivos por lá, sendo alguns mais pessoais, alguns capítulos antecipados de livros que serão lançados, assim como alguns e-books gratuitos.

Leia Mais

11

[Antologia] - Cruzada, Contos Medievais

em 11 de fev de 2010.

É bom que todo o autor que quer ser publicado participe de antologias, publique uma ou outra coisa para reforçar o seu currículo. Claro que isso não é requisito obrigatório, mas não há dúvidas de que participações neste tipo de livros podem ajudar o autor a fazer seu nome e também contatos. Neste sentido, venho divulgar a vocês um concurso de Contos Medievais. Como disse anteriormente, na internet, se nos dispomos a fazer um trabalho legal, um monte de gente aparece para ajudar (tudo bem, tudo bem, alguns também surgem para atrapalhar). Uns dias atrás falei aqui sobre um Reality Show para escritores por indicação da @marilialia, hoje, falo deste concurso que me foi apontado pela @tykkaa.

Trata-se de uma iniciativa das escritoras Monica Sicuro ( Fiat 1, 2 e 3) e Georgette Silen ( O Grimoire dos Vampiros e Ufo - Contos não Identificados) que será publicada pelo selo Anthology da Editora Multifoco. Para quem não sabe, a Multifoco é uma editora nova, com boa qualidade, que vem apostando muito em novos autores. Inclusive, pretendo entrar em contato com eles e entrevistá-los para apresentá-los devidamente no blog, afinal, é algo que pode interessar a futuros escritores.

Particularmente, não sei como funcionará esta antologia; isso significa dizer que não sei se todos os custos serão cobertos pelo selo editorial, se os selecionados precisarão se comprometer a vender exemplares (coisa bem comum) ou se haverá qualquer tipo de obrigação financeira. Sei que é uma boa editora, e para quem tem contos medievais é uma boa oportunidade. (editado: conforme podem ler nos comentários, o concurso é excelente mesmo: cada autor recebe 15 exemplares para vender por consignação e, caso não consigam o feito, devolvem os livros sem ter prejuízo algum!!)

Se quiserem saber mais informações, sugiro que contactem as escritoras que irão organizar a antologia. Você pode encontrá-las na comunidade do Orkut sobre o concurso e pode checar o regulamento também neste blog.

11 Comentários:

Theo

Meu, já começar! Medieval é comigo mesmo. Pode deixar ! VAleuzasso pela dica! :) abraço Meu! e veja meu blog ta pronto, to so esperando um trampo pra poder pagar hospedagem. de qualquer maneira, já on e com um post já. hoje to planejando outro.

Leonardo Schabbach

Legal que goste do gênero. Conheço muita gente que gosta. Eu mesmo curto, o meu livro, que terminei faz pouco tempo, O Código dos Cavaleiros, embora brinque com esse tipo de história, não deixa ser ser uma espécie de conto medieval também.

Espero que seja uma dica valioso a todos.

Abraço.

Levi Ventura

Já tem umas 3 a 4 vezes que entro aqui e nenhuma das vezes me arrependi, muito boa as dicas que você tem dado.
Me diga algo, o seu blog busca dar atenção a novos autores é?
Se sim, esses novos autores precisam necessariamente ter publicado algum livro?

Leonardo Schabbach

Para divulgar e rolar a entrevista como a Marcela a idéia é que estejam publicados mesmo, pq mais difícil do que publicar é vender o livro.

Mas eu tenho estudado algumas formas de tentar ajudar autores que ainda não publicaram. Então devo entrevistar editoras que apóiam e procuram novos autores, fazer umas postagens sobre como proceder para ser publicado.

Além disso, como disse, estudo formas de fazer mais ainda, não sei, quem sabe no futuro organizar uma antologia ou algo do gênero.

E fico feliz que tenha gostado do blog. Abraço!

arte-e-manhas-arte

A iniciativa é excelente! Gostei muito. Não tenho contos nessa linha, mas se souber de alguém indico. Parabéns pela divulgação!

Abraços
Luísa

Theo

Sinceramente, deviamos um juntar um pessoal tbm para montar um livro juntos? Não sei sobre o que mas contos me interessam... Leo c já tem algo publicado? legal e outra eu nao vi mas tem algo no teu blog escrito ja?

Leonardo Schabbach

De ficção não. Terminei meu livro tem umas semanas só, terminei a revisão mesmo ontem. Tenho publicado um livro de teoria de comunicação e, levemente, literária só.

E não sei como poderíamos fazer para publciar um livro junto. Mas realmente tenho pensado em formas de usar o blog pra promover algum tipo de concurso e tal. Só que tem que ser um concurso realmente bom, não só publicar uma antologia ou algo do gênero por publicar, mas tentar arrumar espaço mesmo, vender o livro, isso é complicado.

Monica

Leonardo, Muito obrigada pelo espaço.
Estou aqui para responder à algumas perguntas que estão na sua postagem.

O autor não custeia nada nas antologias da Multifoco, muito menos nos livros solos que publicamos. No caso das antologias, o autor recebe 15 livros em consiginação (para divulgar seu trabalho) e se não vender devolve, sem ônus algum.

Além de organizadora sou edirora da Multifoco e acredito num trabalho onde podemos divulgar novos talentos.

Nossas antologias (Fiat I e II, Pacto I, Solalium II, Assasinos II) descobriram além de escritores, ótimos desenhistas, pois estas possuem todos os contos ilustrados.

Para quem quiser saber um pouco mais sobre nossa forma de publicação pode me enviar um email: monicahsicuro@gmail.com

Karina

Ao conhecer o blog, literalmente por sorte, fiquei contente em ler sobre o concurso de Contos Medievais e ainda mais álacre por ver o interesse pela escrita...O concurso ainda é válido?
Bem, espero poder aprender mais através do blog...
Abraços.
Karina...

Leonardo Schabbach

É sim. Clique nos links do artigo e será levada ao lugar com o regulamento. Se não me engano, o concurso vai até o dia 25 de março, ou algo parecido, dê uma checada.

Abraço,
Leo.

Postar um comentário

Participe você também. Sinta-se convidado a postar as suas opiniões. Com a sua ajuda, o blog se tornará ainda melhor!

 
Copyright© 2010 Na Ponta dos Lápis
Apoio: Literatura Fantástica
Tema original "Solitude" Modificado por Mundo Blogger