Quer meu livro de graça? Assine minha newsletter e venha conversar comigo!

Além disso, a newsletter é para ser algo mais pessoal, nela vocês podem responder e conversar diretamente comigo. E eu ainda pretendo enviar uma série de textos exclusivos por lá, sendo alguns mais pessoais, alguns capítulos antecipados de livros que serão lançados, assim como alguns e-books gratuitos.

Leia Mais

5

Mini-Concurso Drummond de Poemas e promoção

em 31 de mai de 2010.

Hoje pretendia colocar no ar a resenha do livro As Cidades, de Francisco Pipio, e iniciar as participações para o sorteio de um exemplar; porém, devido a uns problemas com a entrevista, resolvi esperar pelo menos até amanhã (quando postarei a resenha até mesmo sem entrevista, se for o caso - editado: estou pensando em deixar esta postagem para semana que vem por causa do feriado). Aproveito o espaço vago para falar de uma super iniciativa nesta Semana de Poesia (que poderá ser uma "semana" de mais de sete dias, afinal, tem muita coisa boa). Para abrir a série, falo de um concurso de poemas que realizarei neste período: trata-se do Mini Concurso Drummond de Poesia. Explico.

[Nota: saiba mais sobre a programação da Semana de Poesia (entrevistas, sorteios e concursos): confira aqui. ]

Esta é uma iniciativa que se tornou possível graças ao apoio da Editora Record (@Editora_Record). Como me foi sugerido, decidi receber dos leitores do blog os seus poemas, para selecionar alguns e postá-los durante a Semana. Aquele que eu achar melhor (procurarei consultar outras pessoas), poderá selecionar entre os livros de Carlos Drummond de Andrade publicados pela Editora Record - e são muitos, alguns deles já citados várias vezes aqui no blog, como o livro Contos Plausíveis (veja minha postagem sobre ele aqui) e também Farewell - qual irá querer receber. Então, além do estímulo de ver sua obra publicada, o poeta ainda pode sair com um livro de altíssima qualidade nas mãos. E tem mais!

Como nem todos são assim tão habilidosos na arte de criar versos, a Editora Record também me permitiu fazer um sorteio. Naturalmente, por estarmos em época de Copa do Mundo, por que não selecionar um livro de poemas de Drummond que fale de futebol? Pois é. Vocês poderão concorrer, até o final da Semana de Poesia (que ainda não tem data definida para acabar) a um exemplar do livro Quando é dia de futebol.

Para participar, é só tuitar a seguinte mensagem: Concorra ao livro "Quando é dia de futebol", de Carlos Drummond de Andrade (@Editora_Record), no blog do @leoschabbach. http://migre.me/KAoj

Para enviar seu poema para uma possível publicação, utilizem o e-mail leoschabbach@uol.com.br - qualquer temática é valida, mas as obras não podem passar de 30 linhas, contando as que não contenham versos.

5 Comentários:

Isie Fernandes

Legal, Leo! Será que ainda dá tempo de enviar alguma coisa? Estou tão atrasada na leitura do blog... Em todo caso, a mensagem já foi pro Twitter.

Grande abraço!

Leonardo Schabbach

Dá sim. Devo postar algo do mini-concurso hoje, alguns poemas e outros na semana que vem ou no domingo, não sei. Mas já recebi vários, então terei que dar uma selecionado, vou ver como faço.

Todos os sorteios e concursos ainda valem. Esse, o do Francisco e do Paulo Henriques Britto.

Postar um comentário

Participe você também. Sinta-se convidado a postar as suas opiniões. Com a sua ajuda, o blog se tornará ainda melhor!

 
Copyright© 2010 Na Ponta dos Lápis
Apoio: Literatura Fantástica
Tema original "Solitude" Modificado por Mundo Blogger