Quer meu livro de graça? Assine minha newsletter e venha conversar comigo!

Além disso, a newsletter é para ser algo mais pessoal, nela vocês podem responder e conversar diretamente comigo. E eu ainda pretendo enviar uma série de textos exclusivos por lá, sendo alguns mais pessoais, alguns capítulos antecipados de livros que serão lançados, assim como alguns e-books gratuitos.

Leia Mais

11

Pedido de opinião, novas informações sobre a antologia e resultados da última promo

em 21 de jul de 2010.

Hoje fiz uma postagem para tratar de vários assuntos. Primeiro, gostaria de pedir aos leitores que me falassem - por comentário, por e-mail, por twitter, enfim, como preferirem - sobre o que mais lhes interessa no blog. Cheguei a pensar em fazer um formulário para o pessoal responder, mas acho que esse pedido de opinião mais informal cai melhor. É que andei pensando sobre o conteúdo do blog e queria saber o que os leitores acham. Por exemplo, se volto a postar mais contos e poemas (e mais contos e poemas meus), se preferem mais informações sobre mercado editorial, ou sobre concursos, mais resenhas... Bem, gostaria de saber se acham que está faltando algo no blog e qual o tipo de conteúdo de que vocês mais gostam. A dúvida me veio quando notei que já não estava postando, com a frequência que gostaria, contos e poemas - e talvez isso incomode uma parcela dos leitores, não sei.

A segunda informação é sobre a antologia. Peço mil perdões aos autores que enviaram seus contos por ainda não ter dado uma resposta. Mas, como disse na outra postagem, foram 150 contos e, com a abertura da minha editora mais alguns problemas com computador e com meu mestrado que tive recentemente, acabei precisando atrasar um pouco o resultado. Prometo tentar divulgar os escolhidos o mais rápido possível. Mais uma vez, peço desculpas e um pouco de paciência, a análise é trabalhosa mesmo.

E por último, os vencedores da última promoção (por favor, enviem seus dados para leoschabbach@uol.com.br). Eles foram a Ana Karenina (@AnakinT), por sorteio (http://sorteie.me/EbY), e o Cristiano (@crosshackl), pela mensagem mais criativa. Também gostaria de ressaltar que muita gente tuitou e mensagem para participar da promoção mas não postou um comentário com sua frase, o que não me permitiu validar a inscrição desta pessoa na promoção.

11 Comentários:

antoniolacarne

Bom, até agora o site está de parabéns! Na minha opinião, o que seria mais interessante seriam informações sobre concursos literários e postagem de contos e poemas. As pessoas que escrevem, isto é, uma parcela das pessoas que acessam esse site, ficariam contentes caso seus textos fossem postados, de acordo com a temática e com a qualidade dos textos. Enfim, acho que pouca coisa precisa mudar, dar uma passadinha por aqui faz toda a diferença. O site tem qualidade e as informações são super válidas.

Israel Teles (@israelteles)

Acho o formato do blog (concursos, resenhas, poemas/contos, informações sobre o mercado editorial...) legal. Assim, não se repete muito a mesma coisa e é possível atingir as várias áreas de interesse de quem gosta de Literatura.

Tarcísio Mello

Olá. Sobre o conteúdo do blog, vou externar as minhas preferências pessoais, o que mais me agrada.

Textos e contos seus serão sempre bem-vindos. Acaba servindo como parâmetro para medir a "qualidade" do que escrevo e também para aprender.

Seria bastante interessante posts com dicas e informações sobre como escrever melhor, livros para novos escritores, estilos de escrita, etc.

Por fim, gostaria de continuar recebendo informações sobre concursos e oportunidades para novos escritores bem como notícias do mundo editorial.

Um grande abraço,

Tarcísio Mello

Ana Karenina

Oi Léo

1. Sobre o pedido de opinião

Eu me tornei leitora fiel deste blog justamente pela diversidade que ele apresenta, é um blog de nicho, de tema específico que é literatura, mas você nos fornece várias formas de abordar a literatura: dicas, informações em geral, contos, poemas, opinião sobre o meio, enfim, uma variedade de assuntos que interessam a quem gosta do tema.

Acho que o diferencial do seu blog é esse: a variedade, porque já vi vários blogs que só postam resenha, só indicam livros, só postam poesias e não faz o que você faz, você vai além, é isso que é o mais bacana.

Se queres agradar teu público eu acho que fica melhor oscilar os temas das postagens assim agrada mais gregos e troianos, ex: um post de poemas hoje, outro post com dicas amanhã e assim oscilando entre um e outro. Acho ruim focar só temas específicos, porque assim você se iguala aos demais que tem por aí.

Enfim, eu gosto do blog pelos seguintes motivos:
o tema que me interessa, a forma como o você conduz ele, a forma como você se expressa, sua interação com seu público bem como seus conhecimentos muito bem apresentados.

Mas o que deve prevalecer mais é seu gosto pessoal, ouça os leitores, mas siga o seu coração também.

Veja como até na forma de pedir opinião você se diferencia, por isso eu gosto daqui, porque é diferente e me agrada. :)

Um Abraço.

Ana Karenina

2. Sobre o sorteio da promoção

Nossa! fiquei super contente de saber que ganhei, ando mesmo com sorte, fico bem feliz por esta oportunidade, vou continuar acompanhando, quem sabe a sorte não bate na minha porta de novo né? rs

Valeu mesmo! Um abraço.

@anakint

Vicente Reckziegel

Bom dia Leonardo

Na minha opinião, o blog está muito bom, pois é muito interessante essa mescla de informações sobre concursos literários, contos e poemas, e mesmo as resenhas de livros...
Eu costumo dar uma passada aqui praticamente todos os dias, e só tenho elogios ao blog.
Mas creio que muitas pessoas entram a procura de informações sobre concursos, antologias e afins(onde me incluo), contudo, quanto mais variado ele for, mais pessoas irá atingir...

Paul Law

Minha opinião não difere muito da dos colegas que postaram antes de mim. Também concordo que o blog sempre nos informa com postagens úteis e sensatas sobre os assuntos literários. Acredito que uma mudança radical não seria bem-vinda.

Contudo, não sou da opinião de que poemas sejam de extrema importância para uma postagem. Quanto aos contos, acho-os pertinentes, mas também não os mais importantes. Vislumbro como válido (o mais), as informações sobre o mercado editorial e a apresentação de novos autores.

Num segundo plano, poderiam vir os contos e as poesias.

Um abraço.

Bruna Maria

Oi, Leonardo!

Acho que gosto praticamente de tudo que tenho visto. Mas, em uma escala, eu colocaria nessa ordem: o que mais me atrai no conteúdo do blog são as informações sobre o meio editorial e as entrevistas com os autores.
Depois, me interessa ver a divulgação de autores que não necessariamente têm publicações, gosto de conhecer essas pessoas. E, ainda, gosto muito da ideia das resenhas e das dicas de leitura.

Bjs!

Leonardo Schabbach

Agradeço a todo mundo pelas opiniões, é bom para medir algumas coisas. Sobre o que o Tarcísio comentou, até já tive vontade de postar mais sobre como escrever melhor, estilos narrativos e etc... mas não sei se saberia explicar bem esse tipo de coisa, são assuntos bem complexos.

Mas há duas tentativas de ponderações nesse sentido no blog, são postagens antigas:

Como escrever bem?

Como escrever bem, técnica de redação (e narrativa)

Luiz Teodosio

Assim como todo mundo, acho este blog, que acompanho há meses, muito convidativo e interessante tanto para leitores quanto para escritores.
Gosto dos contos, apesar de só ter lido uns dois, hehe. Mas o que acho super bacana no blog são as postagens envolvendo o mercado editorial, a entrevista com autores e editoras. Também gosto bastante de saber sobre concursos. Postagens com dicas sobre "como escrever bem", como já apontaram, também é uma boa.
O "Na Ponta do Lápis" é meu blog preferido, não sei como ainda não fiz uma postagem sobre ele no meu blog. Mas tratarei de realizar uma divulgação tanto do blog como da Mutuus. Só preciso deixar a preguiça de lado, hehe.

Pra mim, o blog tá ótimo, como sempre foi.

Ainda aguardarei o resultado da antologia.

abraços.

carlos affonso

Se melhorar estraga. Mas, como leite estragado vira queijo, convém mexer aqui e ali: você sabe como. É assim mesmo: pesquisando. A estagnação nos leva ao fracasso.

Postar um comentário

Participe você também. Sinta-se convidado a postar as suas opiniões. Com a sua ajuda, o blog se tornará ainda melhor!

 
Copyright© 2010 Na Ponta dos Lápis
Apoio: Literatura Fantástica
Tema original "Solitude" Modificado por Mundo Blogger