Quer meu livro de graça? Assine minha newsletter e venha conversar comigo!

Além disso, a newsletter é para ser algo mais pessoal, nela vocês podem responder e conversar diretamente comigo. E eu ainda pretendo enviar uma série de textos exclusivos por lá, sendo alguns mais pessoais, alguns capítulos antecipados de livros que serão lançados, assim como alguns e-books gratuitos.

Leia Mais

22

O Código dos Cavaleiros (capa do meu livro)

em 9 de ago de 2010.

Bom, talvez seja ainda um pouco cedo para eu postar a capa aqui, uma vez que ainda faltam acertar alguns detalhes em relação ao livro, prefácio e etc... mas queria dividir isso com o pessoal que acompanha o blog logo. É a capa do meu livro, O Código dos Cavaleiros, que será lançado dentro de uns meses (se tudo der certo, aproximadamente dois). Durante este tempo, devo ter mais novidades para dar a vocês - e talvez uma promoção ou outra. Abaixo, vocês podem clicar na capa para vê-la em um tamanho maior e com mais detalhes.

Atualização: O livro já está à venda em livrarias e no site da Mutuus Editora. Vocês podem o adquirir com autógrafo e frete grátis! Ficou interessado? Então basta acessar: http://www.mutuuseditora.com.br/ocodigodoscavaleiros-2.html

Faz algum tempo, postei três capítulos do livro no blog, para que o pessoal desse opiniões, mas acabei os retirando do ar, uma vez que fiz algumas modificações para melhorar a narração e etc... Mais para frente, disponibilizarei esses capítulos novamente, já devidamente melhorados. Em breve, também devo disponibilizar uma sinopse com a capa para os parceiros que quiserem ajudar na divulgação postarem em seus blogs, sites e etc...

Falarei um pouco da história por causa de um pedido do amigo escritor @endersonrafael. Assim, aqueles que ainda não sabem da trama terão a oportunidade de conhecê-la um pouco melhor. Trata-se de uma aventura de cavalaria medieval, obviamente, mas um tanto quanto diferente do que as pessoas estão habituadas. Inspirado, de algum modo, por Cervantes (Dom Quixote) e Calvino (O Cavaleiro Inexistente, que já resenhei aqui), criei uma história que satiriza um pouco os contos de cavalaria, mas sem perder a ação e o suspense. Trata-se da história de um garoto camponês chamado Lino que quer se tornar um cavaleiro. Ele tem toda uma idealização do mundo da cavalaria que, ao longo do livro, mostra-se não corresponder à verdade, especialmente após ele encontrar um nobre e seu serviçal. A partir dai, uma série de revelações se sucedem e o garoto vai descobrindo como todo aquele universo é, em alguma instância, baseado em aparências. A história se desenrola com muito humor, sempre deixando claras algumas críticas a nossa própria sociedade, e também com alguma ação. Como propus na antologia de contos Alétheia, que estou organizando, utilizei, neste livro, a ficção para trazer também um pouco de reflexão aos leitores. Ainda assim, a história aos poucos vai se modificando e, ironicamente, tomando contornos um pouco mais épicos, terminando como um livro de aventura e comédia; acho que quem ler irá gostar muito.

Por fim, talvez seja possível "resumir" a obra da seguinte forma: um conto de cavalaria emocionante e inusitado, uma aventura medieval capaz de nos fazer refletir sobre nossa realidade.

22 Comentários:

Leonardo Schabbach

É verdade. Até esqueci de mencionar, mas é a primeira capa da editora!! Tem outras duas no forno, quase prontas também.

Vincent Law

Olá, Leonardo.

Contate a FANTÁSTICA, perguntando o que é necessário para que tenha um anúncio do lançamento do seu livro (totalmente grátis).

Seria bom, já enviando a Capa e Sinopse etc, para a revista, tudo bem?

http://revistafantastica.com/

Boa sorte com a sua obra, e vejo que terei o prazer de lê-lo, pois achei a capa um máximo.

Abraço!

Luiz Teodosio

Já me interessei. Pela sinopse que mostrou aí, é sério, fiquei babando quando cheguei ao final. Gosto de histórias de ficção onde há um teor de reflexão. É o tipo de história me que me cativa, embora, não consiga procurar os titulos certos com este estilo.
Mas já vou deixar anotado "O Código dos Cavaleiros".
Hehe, a Mutuus já vai começar bombando.

Estarei no aguardo dos capítulos. :)

abraços.

Bruna Maria

Olá!
Parece que seu livro é bem interessante. Aposto que com esse breve esclarecimento sobre o que trata, já atraiu o desejo de leitura de muitos... !

A capa ficou bem legal!

Boa sorte com ele!!

Leonardo Schabbach

Valeu gente. Espero mesmo que tenha aguçado a curiosidade do pessoal. E Vincent acho que seria melhor esperar um pouco para enviar a capa e a resenha, não? O livro deve sair mesmo em uns 2 meses, 2 meses e meio, por ai.

Paul Law

Achei a ideia do livro muito interessante. Também gosto muito de histórias que retratam a Idade Média, mas que tragam(como parece ser o caso), alguma mensagem para nós de agora. Desejo-te muito sucesso, Leonardo!

Saudações ao meu parente (que eu desconheço a origem) Vicent Law. ^^'

Um abraço.

Marcos Reis

A arte da capa ficou show de bola...como muitos afirmaram, também estou curioso.
Pô, uma estória de cavalaria que foge do óbvio e mostra uma nova versão para o tema...Será que o passado vai nos ajudar a responder as questões dos dias de hoje? Pode crer que sim.
Abraços Leo

Wander Shirukaya

Grande Leonardo, bem sabe q a reflexão é o que dá significao à ficção. Sendo assim, não tem como o resultado final seja ruim.
Boa sorte, aguardo também os capítulos.
^^

Leonardo Schabbach

Valeu mesmo pelas opiniões e também pelo apoio pessoal. É isso que nos anima a continuar trabalhando! =)

Vincent Law

Bom, a 3° edição da FANTÁSTICA será em setembro. A data, você pode pedir para que especifique no anúncio na revista, em outubro ou novembro, entende?

Criaria expectativa e com isso, o site ou blog do seu livro terá mais visitantes. Em poucas palavras, marketing.

Qualquer dúvida, fale comigo por email ou MSN: Galeondias@hotmail.com

E o email da FANTÁSTICA - revistafantastica@hotmail.com

Até mais.

marcos nunes

Também tenho um pequeno conto intitulado "Pelos bosques vão os cavaleiros em uma busca santa" que se insere nesse revisionismo medievo, inescapável depois de Dom Quixote, e ainda mais depois d'O Cavaleiro Inexistente. Infelizmente, voltaram à, digamos, moda, os livros sobre o período, mas respeitadores das hierarquias, valores, temas, etc. É bom dar uma desmontada nisso tudo, a exemplo do clássico cervantino e do "novo clássico" Calvino.

Enderson Rafael

Obrigado! Tava curioso mesmo! E a capa ficou muito bonita! Terá outros recursos de impressão, como alto relevo, verniz, hotstamping, algo assim?! Abraço!

Leonardo Schabbach

Isso a gente ainda vai ver, dependerá da estratégia de divulgação e distribuição. Às vezes é necessário abrir mão do alto relevo ou hotstamping, às vezes, pelo contrário, ele irá valorizar o livro e ajudar nas vendas. Então, isso será avaliado mais para próximo da impressão e distribuição.

Se tiver algum efeito do tipo, eu aviso por aqui =P

Michel Filipe

Que capa ficou muito bonita.

Gosto muito desse tipo de capa. E o enredo também chama a atenção. Vou começar a juntar a graninha para comprá-lo.

T+, Leo.

grande abraço

Parabéns

GOSSIP.COM.BR

rapaz, a coisa tá esquentando para vc...que coisa boa! gostei bastante da capa e a história parece interessante....conte com a gente na divulgação. abraços e sucesso

J R

Concordo com os outros, a capa está sensacional Bonita mesmo! Espero que o dia do lançamento chegue logo! Embora não parceiro, divulgarei em meu pequeno círculo. Vejo que o livro promete!

Adriano T G

Quero agradecer por este livro excepcional. Tirou risos, tensão, diversão e lagrimas com o desfeche emocionante da história. Espero ver uma continuação assim como um possivel casamento nesta continuação, (sem querer dar Spoill). A história da revolta contra o regime Real seria legal.

Leonardo Schabbach

Cara, você não faz idéia de com fico feliz em ler esse comentário!! Sério, muito feliz mesmo.

E se gostou dos meus textos, aproveite e baixe o "Legado dos Dragões" também. É diferente, mas bem legal =)

Postar um comentário

Participe você também. Sinta-se convidado a postar as suas opiniões. Com a sua ajuda, o blog se tornará ainda melhor!

 
Copyright© 2010 Na Ponta dos Lápis
Apoio: Literatura Fantástica
Tema original "Solitude" Modificado por Mundo Blogger