Quer meu livro de graça? Assine minha newsletter e venha conversar comigo!

Além disso, a newsletter é para ser algo mais pessoal, nela vocês podem responder e conversar diretamente comigo. E eu ainda pretendo enviar uma série de textos exclusivos por lá, sendo alguns mais pessoais, alguns capítulos antecipados de livros que serão lançados, assim como alguns e-books gratuitos.

Leia Mais

4

Três antologias muito interessantes para novos escritores

em 30 de jun de 2011.

Hoje trago para o blog uma novidade da Mutuus Editora. O pessoal que acompanha o Na Ponta dos Lápis deve se lembrar de eu ter perguntado as temáticas de antologia que os leitores achavam interessantes. Enfim, após algum tempo pensando e lendo as sugestões dadas, foram escolhidas as temáticas. As coletâneas serão feitas com mil exemplares; assim é possível fazer o livro por um preço bom, de modo a tentar conquistar espaço em livrarias, e também possibilitar uma maior divulgação pela internet. É um projeto bem legal, que tem o intuito de montar livros de conteúdo, nada de apenas juntar textos avulsos, com ou sem qualidade, e publicar. Acho que vocês vão gostar.

Abaixo segue o release, com links e mais informações:


Mutuus Editora organiza três antologias. Participem!





Sabendo do aumento crescente do número de bons escritores brasileiros, a Mutuus Editora decidiu organizar três antologias, com o objetivo não só de divulgar novos talentos como também de encontrá-los, para que alguns deles possam ser publicados pela editora no futuro.

Cada uma das coletâneas terá uma tiragem de mil exemplares e haverá uma forte divulgação pela internet, assim como distribuição por livrarias, especialmente no Rio de Janeiro. Não se pretende apenas juntar um determinado grupo de autores e fazer um livro, mas criar uma obra de real qualidade, algo que possa brigar por espaço no mercado literário. Para mais informações, como regulamento detalhado para cada antologia e mais explicações a respeito das temáticas, basta acessar o blog da editora: http://blog.mutuuseditora.com.br/2011/06/participe-de-nossas-antologias.html


Algumas informações superficiais sobre as temáticas


Os Maiores Detetives do Século 21 - antologia de romances policiais. Criem seus detetives e coloquem-nos em casos complexos e intrigantes. É um tipo de livro que certamente agradará muitos autores e leitores.

Novos Talentos da Poesia - uma coletânea com bons e novos poetas brasileiros. Pretende-se dar mais atenção a quem produz e posta na internet (mas haverá exceções, naturalmente). A idéia é ter de 4 a 5 páginas por autor, para que lhes seja dado o devido destaque - 3 ou 4 poemas e uma página de apresentação.

Cidades - esta será uma antologia de contos e crônicas do cotidiano. Espera-se uma prosa agradável e reflexiva, que nos ajude a montar, texto após texto, o quebra-cabeças que é a vida dentro das grandes e pequenas cidades.

4 Comentários:

Wess

Muito interessante! Porém, tenho uma dúvida: Vale literatura gótica, fantástica para os contos?

Postar um comentário

Participe você também. Sinta-se convidado a postar as suas opiniões. Com a sua ajuda, o blog se tornará ainda melhor!

 
Copyright© 2010 Na Ponta dos Lápis
Apoio: Literatura Fantástica
Tema original "Solitude" Modificado por Mundo Blogger