Aviso: os usuários do browser Safari podem ter alguns problemas com o player do podcast. Estamos tentando resolvê-los, mas vocês podem baixar o arquivo de áudio tranquilamente.
No IceCast de hoje estão presentes eu e o Henrique, formado na Escola Superior de Artes e Design do Porto. O podcast terá, normalmente, nós dois e um outro amigo nosso, que não pôde estar presente nesta primeira edição, como pessoas fixas na programação. Ainda estamos selecionando a próxima temática, mas pensamos em falar sobre histórias em quadrinho. Enfim, dêem suas opiniões! Participem!
[IceCast] Episódio #1 - Capas de Livro
Para baixar, basta clicar no link com o botão esquerdo do mouse e ir em "Salvar link como"
Para baixar, basta clicar no link com o botão esquerdo do mouse e ir em "Salvar link como"
Acompanhem abaixo as capas citadas no podcast (clique nelas para aumentar)
Baixe "O Legado dos Dragões" gratuitamente
Bernard Cornwell




Dividindo Mel - Iris Figueiredo (@iris_figueiredo)

Dragões do Éter - Raphael Draccon (@raphaeldraccon)



A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr (@eduardospohr)

8 Comentários:
Olá, pessoas!
Acabei de ouvir o podcast e espero mesmo que ela vá para o iTunes. Facilitaria minha vida, rs.
Uma ressalva que faço é sobre a trilha durante parte da conversa. Ficou meio irritante. Fora isso, gostei do papo.
Queria dizer que tenho a trilogia Dragões de Eter e gosto bastante delas. Ali foi amor à primeira vista, pois quando os vi pela primeira vez, não os conhecia. Estava na cultura e bem de longe vi os três livros um do lado do outro e aquilo me chamou a atenção.
Eu estou terminando uma especialização em Design Gráfico, mas como não trabalho no ramo, meu conhecimento é muito cru. Ainda assim gostei da forma simples como analisaram as capas e gostaria de indicar algumas capas do Stephen King, onde normalmente se vê o nome do autor há 20km de distância sem destruir o resto. Não sei se todas as capas da Objetiva são assim, mas a que tenho do livro Celular traz o nome grande na metade superior sem fazer disso um ponto negativo como nas mencionadas do Cornwell. Eu tenho outros do Bernard de que gosto muito, mas não aqui comigo para poder dizer algo.
Outra capa que gostaria de indicar, e na verdade já puxando para o design do livro todo, se vocês tiverem como ver algo dele pela internet, é o HOUSE OF LEAVES. Pra mim, a capa tem um erro terrível, que é ser menor que o corpo do livro. As minhas páginas estão se destruindo sem a proteção da capa, mas o livro para mim é uma doidera magnífica, rs.
Bem, por enquanto é só. Sono. Boa noite.
Bela iniciativa. Espero que continue.
Estou ansiosa para ouvir, Léo! Pena que agora não dá. Voltarei a noite para tentar ouvir. rsrs
Na boa, sempre gosto mais das capas brasileiras. hahaha
Bjs da Gisa!
Valeu pelo apoio, pessoal. E espero que goste do Cast quando ouví-lo depois, Gisa!
Gondim, valeu pelo feedback. E nós procuraremos colocar no Itunes sim, tem que só ver como que isso é feito direitinho, se cobram ou não, se é muito caro ou não. Vamos dar uma olhadinha também nessas capas que você falou.
Agora, uma capa que é menor que o livro pega mesmo, fica horrível - e o livro dificilmente sobreviverá muito tempo, hahaha. Erraram feio, hein?
Como eu falei com você no twitter. Gostei da maneira que você fez sua critica a capa dos livros, mas percebi que não ficou so nisso você esclareceu o leitor como funciona o mercado de livros.
Gostei sobre o tema, não ficou monotono e consegui ser bastante informativo, continue assim. Bem hora de ler seus livros.
E uma pergunta essa musica do podcast é de que game?
Legal que gostou cara. Espero que curta também os livros.
Não sei de onde veio a música para o podcast, vou falar com o Henrique, que foi quem editou, para saber de onde ele tirou e te falo.
Sobre a primeira capa do livro A Batalha do Apocalipse, pelo que sei, Spohr a encontrou pronta na internet. Ela dá uma ideia sobre a história , mas não possui relação com os personagens. A segunda capa eu não sei a origem, mas se parece muito com uma cena do livro, o que pode deixar o público mais satisfeito, porém, a ilustração não provoca tanta curiosidade quanto a primeira, e as cores não são nada atrativas. Ou seja,as estratégias de marketing nem sempre dão certo.
Se quiserem saber mais sobre o livro podem acessar:http://educarmaisblog.blogspot.com/2011/11/batalha-do-apocalipse-ousadia-ou.html
Gostei muito do teu trabalho. Vem conhecer o meu!
www.leiakarine.blogspot.com
Um abraço!
Postar um comentário
Participe você também. Sinta-se convidado a postar as suas opiniões. Com a sua ajuda, o blog se tornará ainda melhor!