Quer meu livro de graça? Assine minha newsletter e venha conversar comigo!

Além disso, a newsletter é para ser algo mais pessoal, nela vocês podem responder e conversar diretamente comigo. E eu ainda pretendo enviar uma série de textos exclusivos por lá, sendo alguns mais pessoais, alguns capítulos antecipados de livros que serão lançados, assim como alguns e-books gratuitos.

Leia Mais

18

Dicas de série: Sherlock Holmes (BBC/HBO)

em 12 de jan de 2012.

Nos aproximamos da estréia do novo filme do Sherlock Holmes, com Robert Downey Jr. e Jude Law, e eu resolvo colocar algumas postagens relacionadas ao detetive mais famoso do mundo aqui no blog. Como a maioria deve saber, eu sou fã incondicional das histórias do Holmes e tenho a obra completa aqui em casa. Por este motivo, decidi fazer algumas postagens relacionadas ao personagem nessa e na próxima semana. Hoje, vocês conferirão uma dica de série muito, mas muito boa, além do trailer do filme Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras. Aliás, quais são suas expectativas sobre o filme? Talvez eu faça uma postagem a respeito disso depois.

Clique e assista ao trailer de Sherlock Holmes: O Jogo de Sombra em alta qualidade

A dica que tenho para dar é de uma série que já passou faz algum tempo na HBO (no Brasil), mas eu a vi baixando pela internet mesmo. Trata-se de uma adaptação do personagem Sherlock Holmes para os tempos atuais. Ainda temos o Watson, tudo ocorre também em Bakerstreet, mas estamos no mundo contemporâneo.

Aconselho a todos os fãs do Holmes a assistirem esta série. Isso porque, ela é talvez a melhor adaptação que já vi em produtos audiovisuais do detetive. Eu, por exemplo, até gostei bastante do primeiro filme com o Robert Downey Jr (veja uma resenha minha sobre o filme aqui), mas há ali mudanças consideráveis em alguns dos personagens da história.



Nesta produção da BBC (exibida no Brasil na HBO), a coisa ocorre de modo diferente. Embora estejamos em tempos atuais, o personagem de Holmes é muito, mas muito fiel ao descrito por Sir Arthur Connan Doyle. Ele tem todas as manias e códigos do personagem da literatura. E a interpretação do ator principal também é excelente (como também é a do Dr. Watson, simplesmente perfeita).

Portanto, fica a dica para todos que curtem o detetive. A segunda temporada já começou a ser passada, mas não sei quando virá para o Brasil. Vou colocar aqui um link onde vocês podem baixar tudo e assistir em casa mesmo. Trata-se de uma série inglesa, por isso temos poucos capítulos por temporada. No entanto, eles têm cerca de 1h30m cada, quase como se fossem pequenos filmes.

No link que colocarei abaixo, vocês podem baixar os episódios. Parece que há um problema com a legenda do primeiro, mas não posso fazer muita coisa quanto a isso. Aconselho também a não assistirem o episódio piloto antes de assistirem ao primeiro episódio, pois ambos têm a mesma trama.

Enfim, fica aí a dica, espero que gostem!

http://www.baixartv.com/download/Sherlock/

18 Comentários:

jonhmaster

Hora de fazer minha analise. Sempre quis uma serie de Sherlock Holmes para ser uma serie assim da para ter um desenvolvimento mais calmo do detetive e da para explorar outros personagens da trama.

E como é da HBO não estou nem louco de perder. Boa recomendação.

Fabio Baptista

Sherlock Holmes sempre foi um dos meus personagens favoritos. E as produções da HBO não costumam decepcionar. Vou assistir com certeza.

Wyllds Carraro Viana

Achei que a série fosse da BBC.

De qualquer maneira, é uma série excelente, que merece ser assistida, deixando de lado o Sherlock Ninja do filme e mostrando um Sherlock mais próximo ao original, com roteiros inteiramente baseados nas obras de Sir Artur Conan Doyle.

Leonardo Schabbach

A série talvez seja feita na BBC lá, disso não sei, mas passa aqui na HBO aqui, foi comprada por eles. Passou a primeira temporada um tempinho atrás, não sei quando passará a nova no Brasil.

Leonardo Schabbach

Sim, mas a primeira temporada da série passou aqui no Brasil na HBO. E é muito provável que venham a passar a segunda também.

Rayra Rodrigues

sim, passou na HBO... mas quando você fala: "Nesta produção da HBO (...)", está completamente errado. Só isso. Enfim, a questão mais importante é a qualidade da série. Assistam!

Leonardo Schabbach

Eu estou para baixar essa segunda temporada. A forma como a primeira acabou foi tensa demais. Estou morrendo de curiosidade pra saber o que ocorrerá!

|Mi|

Amei esse post!

Sherlock é minha série preferida e terminei de assistir ao último episódio da segunda temporada hoje. Fiquei com o coração na mão...

Ah, uma dica pra quem quiser assistir a essa e outras séries:

http :// uksriesdownload.blogspot. com/2010/08/novidade.
html (tire os espaços após colar o link no navegador)

Esse site é ótimo, repleto de séries interessantes que nunca vem ao Brasil. Foi por lá que baixei a segunda temporada de Sherlock, recomendo.

Beijos e até mais!

Leonardo Schabbach

Pois é. Isso foi por causa do problema de fecharem o megaupload e etc.. entao maioria dos sites nao hospeda mais. Eles estao refazendo os links, mas deve demorar. Procurarei na net pra ver se encontro outro site.

Carmem de Andrade

Leo, eu consegui baixar todos em perfeita qualidade através do Torrent.
Fica a dica aí pro pessoal. Só ainda não achei o ep. piloto.

:)

Leonardo Schabbach

Valeu, Carmem! Mal demorar a por o comentário aqui, por algum motivo ele não veio para o meu e-mail.

Leonardo Schabbach

E o episódio piloto é a mesma trama do primeiro episódio normal. Então, nem vale ver.

Leonardo Schabbach

Eu achei que seu comentário era antigo, mas fui ver que eu o vi bem na hora que vc mandou e achei que estava o postando atrasado, hehe.

Anônimo

"ela é talvez a melhor adaptação que já vi em produtos audiovisuais do detetive"

Assista a versão da granada, décadas de 80 e 90, não a nada mais fiel as obra de Doyle.

Jereny Brett, o Sherlock insuperável.

Rose Nunes

Para quem gosta de Sherlock - e vale dizer que a série da BBC é virtualmente perfeita - a dica: "Murder Rooms", série inglesa que se passa na Londres vitoriana, na qual o autor de Sherlock Holmes, sir Arthur Conan-Doyle, faz as vezes de dr. Watson, acompanhando seu mentor e amigo, um médico mais velho e ajudando-o a solucionar casos de mistério. Aparentemente foi daí que Conan-Doyle tirou a ideia do seu personagem genial. Já passou na tv a cabo há muito tempo atrás, quem achar um link decente posta aqui, tá?

Postar um comentário

Participe você também. Sinta-se convidado a postar as suas opiniões. Com a sua ajuda, o blog se tornará ainda melhor!

 
Copyright© 2010 Na Ponta dos Lápis
Apoio: Literatura Fantástica
Tema original "Solitude" Modificado por Mundo Blogger