Quer meu livro de graça? Assine minha newsletter e venha conversar comigo!

Além disso, a newsletter é para ser algo mais pessoal, nela vocês podem responder e conversar diretamente comigo. E eu ainda pretendo enviar uma série de textos exclusivos por lá, sendo alguns mais pessoais, alguns capítulos antecipados de livros que serão lançados, assim como alguns e-books gratuitos.

Leia Mais

3

Gestos

em 30 de jul de 2012.


É engraçado como um ser humano pode ser capaz de fazer tão bem ao outro. Engraçado que uma pessoa, mesmo que longe, possa reavivar no coração de outro um sentimento bom, de paz, de saber que pode haver carinho entre as pessoas simplesmente por haver, sem nenhum tipo de segunda intenção.

Pequenos momentos, pequenos gestos, podem fazer uma grande diferença, podem dar aquela mínima força necessária para que um indivíduo se torne melhor, mais completo e mais feliz. O crescimento do ser humano vem do contato consigo e do contato com o outro, da abertura racional e sentimental ao que o mundo nos tem a oferecer.

Pois há laços que se formam, assim, do nada, que surgem misteriosamente, mas que são capazes de alterar todo o curso de uma vida.


___________________________________________________
Nota: O podcast "Giro Cultural", por alguns motivos técnicos, só poderá ser postado hoje mais tarde ou então amanhã. Por isso, vai ao ar este texto hoje. A crônica de segunda, sobre blogs literários, será postada na quinta-feira.

3 Comentários:

CMachado

Dificilmente isso me acontece, estou mais para, o poeta.

“As pessoas me esvaziam. Raramente encontro uma pessoa rara ou interessante. É mais que pertubador, é um choque constante” Charles Bukowski

Boas leituras!!

Talita Guimarães

Bela reflexão, Leo!
Ainda acredito nessas teias invisíveis que ligam as pessoas e comovem para a beleza das relações humanas sinceras. Estar sensível para apreciar e compartilhar coisas mínimas que fazem um bem danado é do que mais precisam as pessoas, atualmente.
Abraços!

Leonardo Schabbach

Oi, Talita!

É por aí mesmo, cada vez mais as pessoas perdem a conexão com as outras. É para mim um dos maiores problemas que temos hoje na sociedade. Pois ele é também muito causa de todos os outros. Já que, perdendo-se o contato com o outro, não me importa que ele sofra, passe fome, não tenha escola e etc...

Postar um comentário

Participe você também. Sinta-se convidado a postar as suas opiniões. Com a sua ajuda, o blog se tornará ainda melhor!

 
Copyright© 2010 Na Ponta dos Lápis
Apoio: Literatura Fantástica
Tema original "Solitude" Modificado por Mundo Blogger