Quer meu livro de graça? Assine minha newsletter e venha conversar comigo!

Além disso, a newsletter é para ser algo mais pessoal, nela vocês podem responder e conversar diretamente comigo. E eu ainda pretendo enviar uma série de textos exclusivos por lá, sendo alguns mais pessoais, alguns capítulos antecipados de livros que serão lançados, assim como alguns e-books gratuitos.

Leia Mais

8

Novo Podcast Literário. Seria legal?

em 20 de jul de 2012.

Olá, pessoal. Normalmente hoje eu faria algum artigo para o blog. Mas preferi optar por um texto para perguntar algo a vocês. Por aqui, já tentei iniciar um podcast cultural, que tinha tudo para ir bem, no início do ano. É só olharem o IceCast aqui na barra da direita. No entanto, o pessoal que ia fazer comigo acabou envolvido em outros projetos e a coisa complicou.

Agora, tenho a idéia de criar um podcast literário mais rápido, com uns 15 minutos apenas de duração, na sexta-feira, em que comentaria algumas notícias literárias que tenham me chamado a atenção durante a semana - comentando suas possibilidades e implicações. Também falaria possivelmente também sobre outros assuntos, como livros e etc...

A idéia é nomeá-lo "Giro Literário", exatamente por falar de assuntos vários durante a semana. Provavelmente não seria um podcast ultra sofisticado, uma vez que a idéia é trazer uma discussão boa para o pessoal comentar e jogar alguns informações legais. O que acham?

Penso em tentar fazer um "episódio piloto" ainda nesta semana. E penso também em adotar o mesmo sistema para um "Giro Cultural", nas quartas, onde o que seria comentado seriam filmes, séries e também a mídia, já que sempre fico de olho nos jornais e etc...

Enfim, faço a postagem para perguntar se gostam da idéia e se estariam interessados. E, claro, se vocês têm alguma sugestão.

Fico no aguardo!

8 Comentários:

CMachado

Prefiro ler!!
Não suporto palestra, mesmo conversante...
Prefiro ler, ler, ler e ler!!!
Mas, sucesso no projeto, caso sua voz não seja enjoadinha (rsrs) até dou uma hipótese.

Abç

Jean Correa

Eu como grande consumidor de podcasts aprovo e muito a ideia! A rede tem muito poucos podcasts sobre literatura, e os que existem não têm muita qualidade. Portanto, um podcast do Na Ponta do Lápis seria muito bem vindo!

Jean Corrêa
http://prosadecrente.blogspot.com.br

Leonardo Schabbach

Legal ver que tem gente se animando. Ainda teria que fazer uns para ir testando e vendo o melhor modo de fazer (já que eu provavelmente gravaria sozinho e isso pode tirar dinamismo do podcast). Mas estou animado!

E CMachado, não se preocupe. Os textos continuarão tão presentes quanto antes, os podcasts seriam só algo a mais =) (e tento fazer uma voz bonitinha, hahahah)

Paulo Sérgio Jr:

Concordo com o Jean, temos poucos podcasts sobre literatura, mas acho que, no geral, todos os "segmentos" tem poucos de qualidade. As pessoas costumam fazer podcast sem seriedade, só pra fazer graça às vezes.

Gostei bastante da ideia do "Giro Cultural", teria mais assuntos. E, aproveitando a ideia, acredito que vale a pena fazer um podcast rápido, como você falou. Acompanho alguns e quase sempre tenho que "dividir" o episódio em duas ou três partes, pelo pouco tempo disponível.

Vou conferir esse IceCast, quem sabe não tenho novas ideias e compartilho? Aguardo novas notícias!

Leonardo Schabbach

Legal, Paulo. O IceCast é mais longo do que esse projeto, mas mais curto do que a maioria.

Acho que 15 minutos dá para passar um conteúdo legal, com comentários de algumas notícias que tenham me chamado a atenção durante a semana.

Eu vou tentar gravar hoje, se tiver tempo, e editar para amanhã um "episódio piloto", para ir aperfeiçoando a idéia. Se começar a dar certo, faço o "Giro Cultural" também. Tem muitos assuntos, desde algumas discussões sobre jornalismo que já tenho em mente, até sobre filmes, como o Hobbit, sobre o qual tenho muitas expectativas =)

RUDYNALVA

FELIZ DIA DO AMIGO!!

"AMIGO, palavra tão fácil de se escrever e pronunciar, mas tão difícil de ter. AMIGO, é aquele que nos ampara nos momentos difíceis, é aquele que nos crítica nos erros e fraquezas, é aquele que não engana, que não elogia para não explorar. AMIGO, é aquele que sente a nossa ausência e chora quando choramos."

Vim desejar alegria, felicidade e muito amor no coração e um final de semana iluminado, cheio de carinho e felicidade!!
“Crer, é tornar possível o impossível.”
Carinho não tem preço, doe-se.
Blogueiras Unidas 1275!
Luz e paz!
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

Postar um comentário

Participe você também. Sinta-se convidado a postar as suas opiniões. Com a sua ajuda, o blog se tornará ainda melhor!

 
Copyright© 2010 Na Ponta dos Lápis
Apoio: Literatura Fantástica
Tema original "Solitude" Modificado por Mundo Blogger