Quer meu livro de graça? Assine minha newsletter e venha conversar comigo!

Além disso, a newsletter é para ser algo mais pessoal, nela vocês podem responder e conversar diretamente comigo. E eu ainda pretendo enviar uma série de textos exclusivos por lá, sendo alguns mais pessoais, alguns capítulos antecipados de livros que serão lançados, assim como alguns e-books gratuitos.

Leia Mais

5

Um novo blog

em 17 de set de 2012.

Bom, a postagem de hoje é para apresentar a vocês leitores uma mudança um pouco mais radical em relação a como eu irei continuar com o blog. Como devem saber, estou iniciando um outro projeto, que ficará muito legal, e por causa disso tenho tido um pouco menos de tempo para o Na Ponta dos Lápis. No entanto, o que quero é justamente ter postagens cada vez mais interessantes por aqui (e em maior volume). Só que, para isso, tenho alguns problemas.

O primeiro é que alguns dos conteúdos do blog talvez venham a ser movidos para o novo projeto no qual estou trabalhando. O segundo é a falta de tempo. Para poder produzir mais vezes para o blog, precisaria trabalhar com algo que esteja mais presente no meu cotidiano, digo, algo no qual esteja trabalhando.

Então, surgiu a idéia de eu voltar com O Legado dos Dragões (clique e baixe o e-book), para continuá-lo. Também pretendo introduzir algumas outras histórias do mesmo tipo. Tive esta vontade, porque muita gente veio falar comigo, por twitter e por facebook, perguntando sobre o Legado. Isso me estimulou a trabalhar e continuar na história.

Deste modo, o que pretendo fazer é transformar um pouco o blog. Nas últimas semanas, passei por uma mudança bem grande em relação à disciplina na hora de escrever e de produzir conteúdo. Quero transmitir isso também por aqui. Portanto, o que devo fazer é escolher 2 ou 3 projetos literários meus (como o Legado dos Dragões) e postar com constância novos pedaços das histórias. Além disso, em postagens durante a semana, falarei sobre as dificuldades em manter o ritmo de escrita, farei comentários sobre livros, situações e etc... assim como farei comentários sobre séries e filmes que eu tenha lido/assistido e que tenham me ajudado em algo no meu processo de escrita (porque às vezes é necessário recorrer a estas coisas para "desbloquear" a cabeça).

Enfim, continuarei a postar aqui eventuais entrevistas e matérias especiais (como sempre fiz). Todavia, para tornar o blog ainda mais interessante, pretendo trazer essas séries literárias maiores e falar sobre o meu processo em desenvolver estas séries e minha escrita. Creio que muita gente pode se interessar e me acompanhar - assim todos crescemos juntos; afinal, é justamente a força da galera que dá aquele estímulo para a gente continuar.

Ou seja, embora eu pretenda manter o conteúdo informativo do blog, creio que agora o transformo em algo um pouco mais pessoal, já que dividirei com todos os leitores esse processo de escrita e de crescimento pessoal e profissional. Ao mesmo tempo, para quem gosta de uma boa história, poder-se-á acompanhar por aqui algumas aventuras bem legais (a maioria voltada para a fantasia), além de alguns contos e poemas, é claro.

Enfim, queria muito saber do pessoal se gostaram dessa idéia e pedir a todos que participem sempre, já que foram justamente as conversas com a galera que lê o blog que me fizeram voltar a investir em histórias como o Legado.

E a quem curte as séries literárias, peço que ajudem a divulgar! Tentem fazer com que seus amigos leiam também, um amigo que seja, para que possamos aumentar o número de pessoas acompanhando as histórias =)

5 Comentários:

Mylle Silva

Olá, conheci o Na Ponta do Lápis hoje e achei muito interessante, você realmente conseguiu reunir um conteúdo focado e informativo aqui, parabéns! Não fico exatamente triste por você deixar o blog um pouco de lado, muito pelo contrário, acho que é uma virtude optar por se focar mais em algumas coisas :)

Herick Martins Schaiblich

Ei, você deu uma sumidona. Estou sentindo falta do conteúdo do site. xD Faz um tempo que estou vindo aqui quase todos os dias a procura de materiais novos (inclusive das suas séries, já que mês passados li todos os contos do Donatelo e me apaixonei).
Você está investindo no Legado novamente mesmo? Como está indo esse projeto que você está fazendo num site? Responde por aqui mesmo só para matar a curiosidade do pessoal.
Boa sorte nesses projetos! Aguardo resposta... xD

Carla Reverbel

Acho muito interessante o autor dividir o seu processo criativo- que normalmente é peculiar e familiar ao mesmo tempo.
Também escrevo.
Acho bárbaro a generosidade de quem se propõe a repartir com os demais a sua experiência.
:)

Carla Reverbel

Acho muito interessante o autor dividir o seu processo criativo- que normalmente é peculiar e familiar ao mesmo tempo.
Também escrevo.
Acho bárbaro a generosidade de quem se propõe a repartir com os demais a sua experiência.
:)

Postar um comentário

Participe você também. Sinta-se convidado a postar as suas opiniões. Com a sua ajuda, o blog se tornará ainda melhor!

 
Copyright© 2010 Na Ponta dos Lápis
Apoio: Literatura Fantástica
Tema original "Solitude" Modificado por Mundo Blogger