
Bem, pelo visto, era eu quem estava enganado. Nas últimas semanas, a empresa MegaBots Inc. lançou um desafio à japonesa Suidobashi Heavy Industry, ambas produtoras de robôs mecha, pilotados por seres humanos.
A resposta dos japoneses, porém, surpreendeu. Seu fundador, Kogoro Kurata, não apenas aceitou a proposta, dizendo que "não podemos deixar outra nação vencer. Robôs gigantes são a cultura japonesa", como ainda pediu mais. Segundo ele, "apenas construir algo e colocar armas nisso. É... super americano". Por isso, ele não quer apenas uma batalha com armas de paintball, mas indica que quer algo mais similar ao boxe mesmo, como apresentado em Gigantes de Aço.
Logo, a data de 2014 ou 2016 (realmente não lembro) não estaria de todo errada, uma vez que a expectativa é de que a luta ocorra daqui a um ano. Achei isso extremamente interessante, pois nos mostra, uma vez mais, a incrível capacidade que os ficcionistas possuem de antecipar a realidade, algo que deve, certamente, ser muito valorizado. Não à toa, faz um tempo, fiz um pequeno podcast sobre Júlio Verne (que nada tem a ver com Gigantes de Aço), autor de ficção científica famoso por antecipar muitas coisas. A gravação, porém, se perdeu. Por isso, prometo fazer uma postagem sobre ele mais à frente.
Para quem ficou interessado, abaixo está o vídeo que retrata o aceite da proposta. Agora é acompanhar e torcer!
3 Comentários:
Pqp, vai ser foda!
Claudio
Vai ser legal mesmo. E confesso que não esperava que o filme acertasse nesse quesito!
Sempre achei esse filme demais
Postar um comentário
Participe você também. Sinta-se convidado a postar as suas opiniões. Com a sua ajuda, o blog se tornará ainda melhor!