Quer meu livro de graça? Assine minha newsletter e venha conversar comigo!

Além disso, a newsletter é para ser algo mais pessoal, nela vocês podem responder e conversar diretamente comigo. E eu ainda pretendo enviar uma série de textos exclusivos por lá, sendo alguns mais pessoais, alguns capítulos antecipados de livros que serão lançados, assim como alguns e-books gratuitos.

Leia Mais

2

[Canal Litera] Ep. 3: Suicidas, de Raphael Montes (nova atração no blog)

em 28 de set de 2015.

O que acontece quando nove jovens fazem um pacto e decidem se matar? Nessa obra super interessante do escritor brasileiro Raphael Montes, vemos uma mistura entre ficção e realidade, algo que estudo e gosto muito, em que a história do suicídio dos nove jovens se mistura com a própria produção do livro que estamos lendo.

Essa mistura muito original e agradável, que vemos também em livros como Nove Noites, de Bernardo Carvalho, gera uma obra interessante e reflexiva, que nos leva a, além de curtir a ficção, pensar também sobre o próprio fazer literário - e sobre os limites entre realidade e ficção.

Além disso, o livro contém um grande mistério. Seria você capaz de resolvê-lo?

Confira aqui, Suicidas, de Raphael Montes

Enfim, vejam o primeiro vídeo do Canal Litera aqui no Na Ponta dos Lápis. Como avisei no twitter, essa é a primeira de muitas novidades que virão ao longo dos meses aqui no blog.

A partir de agora, todas as quintas na parte da noite (ou sexta pela manhã), teremos um novo episódio do Canal Litera (com alguns episódios extras, como no próximo dia das crianças), por aqui, permeado por alguns comentários meus a respeito do que é falado e de literatura. Portanto, não percam. E não deixem de acompanhar!

Entrou pelo twitter no celular? Clique aqui para comentar


EP. 3: Suicidas, de Raphael Montes



Episódios Anteriores





2 Comentários:

Herick Martins Schaiblich

po, tava com um tempo ocioso aqui e acabei assistindo os três videos desse post. não me interessei muito pelo Suicidas, não sei se é pq livros policiais/suspenses são ruins mesmo de serem resenhados, ou se pq eu realmente não tenho interesse nessa forma de abordagem do tema - o suicídio.

o Mia Couto e a Shimamanda são outros quinhentos. eu não li nenhuma obra literária deles ainda, mas já os conhecia por causa de uma professora da faculdade. da Shimamanda, eu assisti a palestra que a moça citou sobre o "perigo de uma história única", que é aliás sensacional, e do Mia eu li um pequeno ensaio sobre pluralidade linguística. enfim, com certeza eu vou ler obras deles ainda, só não sei quando. ah! gostei muito de saber sobre a pretensa adaptação cinematográfica de Americanah; com a Lupita pra assumir o papel e sabendo que os direitos foram comprados pela mesma empresa que fez 20 Anos de Escravidão, acredito que saia algo muito bom, pelo menos potencial tem.

ps: bom saber que você voltou mesmo com o blog, boa sorte.

Leonardo Schabbach

Pois é, tenho dois livros do Mia aqui que tenho que terminar de ler (comecei um e parei faz anos). É o exato tipo de literatura que eu curto e estou dando mole de não ler, hahaha. To devendo uma resenha dele.

Até o final de novembro devem rolar muitas resenhas minhas dos livros do Prêmio São Paulo de Literatura. Voltei firme mesmo. E ao longo dos meses teremos novas sessões no blog, ano que vem, ou nesse ainda, alguns programas de podcasts. Enfim, vem MUITA coisa aí.

E agora tem uns prêmios que vão rolar pra galera que participa do blog. Depois dá uma olhada!

Grande abraço.

Postar um comentário

Participe você também. Sinta-se convidado a postar as suas opiniões. Com a sua ajuda, o blog se tornará ainda melhor!

 
Copyright© 2010 Na Ponta dos Lápis
Apoio: Literatura Fantástica
Tema original "Solitude" Modificado por Mundo Blogger