Quer meu livro de graça? Assine minha newsletter e venha conversar comigo!

Além disso, a newsletter é para ser algo mais pessoal, nela vocês podem responder e conversar diretamente comigo. E eu ainda pretendo enviar uma série de textos exclusivos por lá, sendo alguns mais pessoais, alguns capítulos antecipados de livros que serão lançados, assim como alguns e-books gratuitos.

Leia Mais

2

Confirmado: O Nome do Vento ganhará série de TV, filme e jogo de videogame

em 2 de out de 2015.

Bom, como eu tinha avisado antes aqui no blog, Warner, Lionsgate, MGM e outras brigavam pelos direitos de adaptação de O Nome do Vento na última San Diego Comic-con. Agora, finalmente temos o desfecho das tais conversas. E os resultados foram maravilhosos.

Para quem não sabe, a Crônica do Matador do Rei, que se inicia com o livro O Nome do Vento (compre aqui e leia a resenha aqui), é, na minha opinião, uma das melhores obras, senão a melhor, de literatura de fantasia. A escrita de Rothfuss é fantástica - e o mundo que ele criou,é simplesmente maravilhoso e gigantesco.

Por este motivo, eu não poderia estar mais feliz. Em seu blog, Rothfuss nos informou que finalmente fechou com a Lionsgate. Lá, ele nos explica todo o processo de negociações; como ele não queria, na realidade, que sua obra fosse transformada em filme, uma preocupação realmente importante, por ele acreditar que, em apenas uma ou algumas obras cinematográficas, não seria possível desenvolver suficientemente os seus personagens.

O post do blog é muito legal. Ele nos revela que já adiantava, logo no início das reuniões, essa sua preocupação e sua falta de vontade de ver a obra virar apenas filme. Eis que, ao entrar em contato com a Lionsgate, ele sugeriu que fosse feita uma série e um filme, já que a empresa tinha uma sinergia bem razoável entre sua produtora de TV e de cinema. Além disso, a Lionsgate tem feito um trabalho excelente com algumas adaptações de obras literárias, como a saga de Jogos Vorazes (leia sobre a obra aqui) e também Divergente. Ao contrário da maioria das produtoras, a Lionsgate tem feito um grande esforço de marketing e tem apostado mesmo nessas obras, marcando com antecedência as sequências, mesmo sem saber se elas dariam ou não retorno, algo raro no mercado.

Qual foi a surpresa, então, quando, após certo tempo, a Lionsgate não só disse que toparia fazer uma série e mais um filme, como também criar um jogo de videogame para o mundo criado por Rothfuss. Segundo eles, a ideia é apresentar e contar o mundo do autor através do uso de multiplataformas. Assim, Rothfuss poderá apresentar coisas que não estão nem mesmo no livro e criar algo simplesmente sensacional para nós, fãs. Além disso, a Lionsgate, segundo o próprio autor, cedeu a ele, contratualmente, o controle sobre muitos dos processos das adaptações.

Enfim, teremos muita coisa aí do mundo de Rothfuss pela frente. Eu estou super animado. E vocês?

Veio pelo twitter no celular? Clique aqui para comentar

2 Comentários:

Leonardo Schabbach

Pois é. Muito show. A obra é fantástica demais. To super curioso. Ainda mais com ele tendo mais controle sobre tudo.

Postar um comentário

Participe você também. Sinta-se convidado a postar as suas opiniões. Com a sua ajuda, o blog se tornará ainda melhor!

 
Copyright© 2010 Na Ponta dos Lápis
Apoio: Literatura Fantástica
Tema original "Solitude" Modificado por Mundo Blogger