Quer meu livro de graça? Assine minha newsletter e venha conversar comigo!

Além disso, a newsletter é para ser algo mais pessoal, nela vocês podem responder e conversar diretamente comigo. E eu ainda pretendo enviar uma série de textos exclusivos por lá, sendo alguns mais pessoais, alguns capítulos antecipados de livros que serão lançados, assim como alguns e-books gratuitos.

Leia Mais

2

Os vizinhos - por João Cabral de Melo Neto

em 17 de jun de 2009.

Muito cuidado com os vizinhos
e mais com o que quer ser teu íntimo.

A morte usa muito o vizinho,
mais, o prestativo e o bonzinho.

Ao cruzá-lo no elevador
cruzá-lo como um cobrador,

sem bons-dias, sem boas-tardes,
como se pedras se cruzassem.

Do vizinho que diz bom-dia
nenhum boa-morte ouvirias,

que os votos dele ou da vizinha
estarão mais aquém da linha.


Essa é uma poesia curta e bem-humorada do sempre excelente João Cabral. Ele é de fato um dos maiores poetas do Brasil e do mundo. Esta poesia mostra por um lado um certa simplicidade na escrita, mas ainda assim uma escrita extremamente bem pensada e trabalhada, inclusive com a criação de palavras como "boa-morte". Enfim, aproveitem.

Aos que gostam do poeta, aconselho a compra do livro "O cão sem plumas" (clique para conferir). Ele contém alguns de meus livros favoritos do João Cabral. Também é valido checar o livro "Melhores poemas de João Cabral", acho que o título é auto-explicativo.

2 Comentários:

Camila Alves.

Já conhecia essa poesia, e gosto muito dela também. João Cabral também me fascina. Na verdade admiro muito os autores brasileiros e isso não é por patriotismo nem nada, apenas me deixa m maravilhada.

Obrigada pelo comentário lá no desentoa. Vinicius Safadão. hehehe (desculpe a brincadeira) Gostei do teu post e sinta-se livre para expressar-se lá quando quiseres.
Gostei do bastante do teu blog. Como eu disse lá, sou um pouco leiga (talvez totalmente) mas literatura em si ‘acalma’ meus nervos. Virei ‘visitante’ deste espaço.

Abraços.

www.desentoa.tumblr.com

Postar um comentário

Participe você também. Sinta-se convidado a postar as suas opiniões. Com a sua ajuda, o blog se tornará ainda melhor!

 
Copyright© 2010 Na Ponta dos Lápis
Apoio: Literatura Fantástica
Tema original "Solitude" Modificado por Mundo Blogger