Editado: A conversa com o poeta Ferreira Gullar foi excelente; durou cerca de 2h. Ao longo dos próximos dias irei, juntamente com meus amigos do blogueiros, fazer diversos posts sobre os diversos temas abordados. Talvez amanhã já coloque aqui um vídeo com o grande poeta lendo um de seus poemas inéditos.Há coisas sobre o fazer poético, sobre a FLIP e muito mais. Aguardem!
Na próxima segunda terça-feira (14/07/09) irei me sentar junto com alguns amigos blogueiros para conversar com o grande poeta Ferreira Gullar sobre literatura. Pretendemos perguntar a ele sobre o fazer poético, a sua visão sobre o que é produzido hoje em termos literários e muito mais. A idéia é tentar colher bastante material para fazer algumas postagens aqui no blog (quem sabe uma "Semana Ferreira Gullar"). Por isso, peço a ajuda de vocês, caros leitores. Enviem suas idéias (e perguntas) para o meu e-mail - leoschabbach@gmail.com - via twitter - http://twitter.com/leoschabbach - ou aqui mesmo nos comentários. Caso idéias e perguntas interessantes apareçam, iremos utilizá-las. Portanto, participem!
Agora, só para dar um gostinho, aqui vai um poema de Ferreira Gullar:
Poema brasileiro
No Piauí de cada 100 crianças que nascem
78 morrem antes de completar 8 anos de idade
No Piauí
de cada 100 crianças que nascem
78 morrem antes de completar 8 anos de idade
No Piauí
de cada 100 crianças
que nascem
78 morrem
antes
de completar
8 anos de idade
antes de completar 8 anos de idade
antes de completar 8 anos de idade
antes de completar 8 anos de idade
antes de completar 8 anos de idade
Comentário: Gosto muito deste poema dele. Primeiro por trazer a característica pela qual muitos de nós o conhecemos; a sua poesia social. Além disso, o poema também traz um outra grande característica do poeta, o poema concreto. Enfim, desfrutem.
1 Comentários:
Olá, meu caro. Não tenho comentado no seu blog por pura falta de tempo. Espero poder voltar a te ler com mais frequencia. Torço para que a conversa seja realmente frutífera. Abraço.
Postar um comentário
Participe você também. Sinta-se convidado a postar as suas opiniões. Com a sua ajuda, o blog se tornará ainda melhor!