As Aventuras de Pi é plágio da obra de Moacyr Scliar. Divulguem!

Antes de entrar exatamente no que quero falar, deixe-me explicar a situação para quem ainda não a conhece. As Aventuras de Pi, livro mais do que premiado, que gerou a adaptação para o cinema, adaptação essa que faturou quatro estatuetas do Oscar ontem, trata-se de um plágio descarado da obra Max e os felinos, do autor brasileiro Moacyr Scliar.

Leia Mais

0

Ferreira Gullar fala sobre poetas e a poesia contemporânea

em 13/08/2009.

"Muitos são os chamados, poucos são os escolhidos" - Das partes que coloquei da entrevista com Ferreira Gullar esta, talvez, seja a que considero a mais interessante: ele fala de poesia, da poesia contemporânea e do "ser poeta". A pergunta inicial se referia à produção literária contemporânea, mas, como irão perceber, ele preferiu falar da poesia, pois se sentia mais confortável para fazê-lo.

Um dos aspectos que me é mais interessante é a visão do Gullar, que acredito muitos tenham, de que ser poeta não é simplesmente saber escrever, é ter uma relação diferente com o mundo e com a palavra. Ele também aponta para uma geração, hoje em seus 40 anos, com bons poetas e uma geração ainda mais jovem e promissora que também surge. A crítica que faz é em relação a alguns poetas atuais que tendem a um excesso de hermetismo. Enfim, é um trecho muito interessante, especialmente para quem gosta de poesia. Confiram!





Para os que ainda não notaram, agora você pode receber as atualizações do blog também em seu e-mail. Inscreva-se!

0 Comentários:

Postar um comentário

Participe você também. Sinta-se convidado a postar as suas opiniões. Com a sua ajuda, o blog se tornará ainda melhor!

 
Copyright© 2010 Na Ponta dos Lápis
Apoio: Literatura Fantástica
Tema original "Solitude" Modificado por Mundo Blogger