Quer meu livro de graça? Assine minha newsletter e venha conversar comigo!

Além disso, a newsletter é para ser algo mais pessoal, nela vocês podem responder e conversar diretamente comigo. E eu ainda pretendo enviar uma série de textos exclusivos por lá, sendo alguns mais pessoais, alguns capítulos antecipados de livros que serão lançados, assim como alguns e-books gratuitos.

Leia Mais

1

Pode o jornalismo literário ser mais objetivo do que o convencional?

em 7 de ago de 2009.



Sei que algumas pessoas não acompanham o blog apenas por causa dos assuntos literários e, por isso, decidi colocar mais um artigo online. Segue o resumo do artigo para os interessados e um link para baixá-lo.


RESUMO

Este artigo pretende demonstrar como o jornalismo literário pode ser uma ferramenta utilizada para se produzir discursos jornalísticos mais objetivos e, portanto, mais verdadeiros do que os produzidos pelo jornalismo convencional. Para isso, é necessário compreender a teoria das verdades – que percebe a valorização de diversos discursos subjetivos como a única forma de se aproximar da verdade absoluta – e analisar a produção dos discursos históricos, aos quais os discursos jornalísticos estão intimamente conectados. Somente desta forma será possível perceber como a relação entre verdade e objetividade não mais é uma relação de dependência. O jornalismo convencional possui um discurso verdadeiro, porém não objetivo, enquanto o literário pode produzir um discurso mais objetivo por meio da inclusão das subjetividades.


Ficou interessado? - Clique aqui.

1 Comentários:

Rosangela Mildner

Gosto da forma que escrevi
Cultura junto com notícia

A poesia foi criada para aliviar o coração humano das ansiedades
E as notícias trazem ansiedade que a poesia cura
Gosto muito continue

Ro Mildner

Postar um comentário

Participe você também. Sinta-se convidado a postar as suas opiniões. Com a sua ajuda, o blog se tornará ainda melhor!

 
Copyright© 2010 Na Ponta dos Lápis
Apoio: Literatura Fantástica
Tema original "Solitude" Modificado por Mundo Blogger