Quer meu livro de graça? Assine minha newsletter e venha conversar comigo!

Além disso, a newsletter é para ser algo mais pessoal, nela vocês podem responder e conversar diretamente comigo. E eu ainda pretendo enviar uma série de textos exclusivos por lá, sendo alguns mais pessoais, alguns capítulos antecipados de livros que serão lançados, assim como alguns e-books gratuitos.

Leia Mais

8

Sentimento [2]

em 3 de jan de 2010.

Comentário: Um poema que fiz uns dias atrás, acho que ficou bem legal, decidi declamar e colocar a gravação junto, embora o som esteja meio baixo. Espero que gostem. Hoje é meu aniversário, então fica o poema + áudio como um presente meu pro pessoal que acompanha o blog! (editado: houve um problema com a gravação, em breve, colocarei-a disponível novamente)


Sentimento [2]

Um sopro de vida recebi.
E confesso: foi quando menos esperava.
A musa que agora me sorri,
é a musa que eu antes desdenhava.

Uma fonte infindável de texturas,
de ternura, riqueza e detalhamento.
Uma fonte poética e segura,
a inesgotável força do sentimento.

De raízes tão incertas e tão precisas,
de leveza e de dureza inigualáveis,
tem a proeza e a pureza das coisas vivas
e a natureza intuitiva da verdade.

8 Comentários:

Chris

Feliz Aniversário!!!
Tenho o prazer de ser a primeira a te felicitar pelo blog!
Guri, te desejo o de melhor nessa vida: livros, pessoas boas, sorrisos sinceros e ideias iluminadas.
Que os céus te guiem a continuar escrevendo e nos inspirando!
Que a "natureza intuitiva da verdade" te acompanhe!
Seja muito feliz e comemore a vida!
Grande abraço,
Chris

Leonardo Schabbach

Valeu. Obrigado mesmo pelas palavras e também por acompanhar o blog. Fico muito feliz que você acompanhe e aprecie este meu espaço. É sempre um prazer ter pessoas que valorizam as coisas que você faz.

Grande abraço! ^^

Marcos Paulo

Eaê Leo!
Puxa, cara...Então, é o seu aniversário?! Bom, eu fiquei meio off esses dias e nem vi o que tava rolando no seu blog, entretanto antes de te congratular pela sua "nova idade", quero te desejar um grandioso 2010...Esse último trimestre de 2009, acho que foi bacana para muitos e que você continue com o sucesso e as realizações que vem plantando.
Agora, que coisa, hein...Você faz aniversário e compartilha um presente conosco...que nobre. Isso mostra a sua personalidade e é por essas e outras atitudes que as suas palavras tem exercido tanto fascínio na gente - os seus leitores - e nessa data especial, além de te desejar um Feliz Aniversário, espero que os seus sonhos possam se realizar e nuitas letras e pelavras possam ser escritas por você.
Parabéns Leo.

Ebrael Shaddai

Maravilhoso poema!!

As rimas perfeitas, leves!! Muito profundo mesmo!!

Parabéns!!

Abçs!!

Leonardo Schabbach

Valeu mesmo pelos comentários gente. Fico muito feliz que tenham gostado dos poemas. Agora que o ano começou, voltarei a postar com freqüência aqui.

Paullo Phirmo

Lindo poema, cara. Lindo!!! Parabéns.

E, FELIZ ANIVERSÁRIO!!! Tudo de melhor, edificante e amoroso para você!!!

Grande abraço, velhão!!!

Bernardo

"A natureza intuitiva da verdade...", ultimamente não consigo negar que a intuição seja uma coisa realmente ruim. Ela pode ser boa e sublime! Na verdade, a intuição é sempre algo de certa forma mais nobre do que a razão, de um modo absoluto, porque parece ser sempre algo espiritual, mais vivo... a última coisa que me parece problemática, não no seu poema, mas na intuição, é que ela é simplesmente o que é: um quê não puramente racional que busca ser explicado por si mesmo e só faz sentido propriamente para quem a sente. A intuição não é comunicavel, ela é apenas a certeza de um sentir impreciso. Então, assim como é possível existir uma verdade intuitiva, ela só será comunicável se for racional, apesar de poder ser real e verdadeira sem ser absolutamente comunicável, como um mudo que conhece algo, e de fato conhece, mas não consegue expressá-lo com palavras, pelo menos sonoramente. É isso. Forte abraço!

Postar um comentário

Participe você também. Sinta-se convidado a postar as suas opiniões. Com a sua ajuda, o blog se tornará ainda melhor!

 
Copyright© 2010 Na Ponta dos Lápis
Apoio: Literatura Fantástica
Tema original "Solitude" Modificado por Mundo Blogger