Quer meu livro de graça? Assine minha newsletter e venha conversar comigo!

Além disso, a newsletter é para ser algo mais pessoal, nela vocês podem responder e conversar diretamente comigo. E eu ainda pretendo enviar uma série de textos exclusivos por lá, sendo alguns mais pessoais, alguns capítulos antecipados de livros que serão lançados, assim como alguns e-books gratuitos.

Leia Mais

5

(Poema) Livro Estranho, por Marcelo Vinicius

em 27 de mar de 2010.

Aqui segue um poema do escritor Marcelo Vinicius. Como abri um espaço no blog para colocar textos de outros autores, para dar espaço a todos que estão começando (você pode saber mais sobre isso nesta postagem), hoje coloco no ar a primeira participação. Achei um poema interessante, com algumas rimas legais. E, como todos aqui devem saber, eu sou fã de uma boa rima com uma boa musicalidade. E vocês, o que acharam?


Livro estranho

Algum livro estranho me espera
Mas devo tê-lo perdido
Com caneta de tinta branca e papel azul
Não foi por mim reconhecido

Provocado por essa ausência
Passaram-se muitas horas
E o livro estranho a minha espera
Com tinta branca chora

Persisto em procurá-lo
Sendo autor de diversas obras
Entre desalentos e desencontros
Sempre um escrito me consola

Essa é a sina de todo escritor
Procurar o seu livro estranho
E entre pensamentos e dor
Uma história de amor com final tristonho



Marcelo Vinicius é escritor; terá seu primeiro livro, "Desafios de uma mente - Uma história real de amor e angústia", publicado pela Editora Multifoco no ano de 2010. Quem quiser saber mais sobre o autor ou conferir mais textos pode checar seu site pessoal e também o seu blog.

5 Comentários:

Mariana

Muito legal esse poema. Retrata a realidade de um escritor que busca sempre escrever o seu livro, mas nunca está contente por completo.

Sobre o livro do escritor Marcelo também parece interessante, quando for lançado divulgue aqui no blog, para nos informar!

òtimo blog!

Ana Karenina

oi Leonardo

Também gostei desse poema, ando meio assim procurando "livros estranhos", mas tenho encontrado bons textos e feito boas leituras, se for somar acho que estou mais no lucro, muita coisa se aproveita. Até linkei aqui pra visitar com mais calma o blog dele depois.

Não sei se você notou para um detalhe: quando você faz o link ele sai do seu site e vai para o site do link.

seria legal se você usasse o editor de texto pra blog e quando for linkar escolher a opção "abrir link em outra janela", esta opção abrirá o link numa nova aba do navegador e sua página continuará aberta.

a vantagem dessa mudança é que o leitor continua na sua página e facilita a leitura pois poupa mais nosso tempo de ir e voltar pra ver o resto do texto. é isso.

um abraço :)

Leonardo Schabbach

É que eu já to tão acostumado a abrir os links em textos quando leio em abas que acho que todo mundo faz isso, clicar com o botão direito e abrir em abas. Tanto que nenhum link do blog usa o target=blank.

Nem sabia que o editor do blogger tinha essa opção. Normalmente, pra fazer o link abrir em outra janela adiciono target="blank" ao código do link. Boa pedida, verei se começo a fazer isso, hehehe.

Exemplo: < a href="http://www.napontadoslapis.com.br" target="blank">Meu blog< /a >

Ana Karenina

oi leonardo

não entendi bem essa explicação não, achei mais complicado rs

o editor da própria página do blogger realmente não tem, mas eu uso e indico o windows live writer, ele faz parte do pacote do msn, quando baixar é só escolher pra baixar só o writer. é lá que vi essa opção de abrir link em outra janela. eu também não sabia, mas agente vai lendo aqui, lendo ali e vai aprendendo, aos poucos estou ajeitando meu blog.

abraço:)

Leonardo Schabbach

É só ir em editar html, verá o código para os links < a href="link_que_voce_quer"> LINK

ai é só mudar para < a href="link_que_voce_quer" target="blank"> LINK

Postar um comentário

Participe você também. Sinta-se convidado a postar as suas opiniões. Com a sua ajuda, o blog se tornará ainda melhor!

 
Copyright© 2010 Na Ponta dos Lápis
Apoio: Literatura Fantástica
Tema original "Solitude" Modificado por Mundo Blogger