Quer meu livro de graça? Assine minha newsletter e venha conversar comigo!

Além disso, a newsletter é para ser algo mais pessoal, nela vocês podem responder e conversar diretamente comigo. E eu ainda pretendo enviar uma série de textos exclusivos por lá, sendo alguns mais pessoais, alguns capítulos antecipados de livros que serão lançados, assim como alguns e-books gratuitos.

Leia Mais

71

Concursos Literários - Antologia de Contos (Alétheia)

em 26 de abr de 2010.

Nota 1: Os banners de divulgação estão prontos. A quem quiser ajudar a iniciativa, é só pegar o seu banner nesta postagem aqui. Também é possível acompanhar mais novidades sobre a antologia no Fórum de Literatura Fantástica e também na Comunidade do Orkut.

Como já havia anunciado em uma postagem anterior, o blog organizará uma antologia de contos em parceria com a Editora Multifoco (saiba mais sobre a editora aqui). O nome da coletânea será Alétheia - Ficção Especulativa. Há um motivo específico para a escolha do nome que explicarei adiante na postagem. Aqui também poderão conferir o e-mail para onde devem enviar seus textos e a data para entrega. Também peço a todos, principalmente aos amigos blogueiros, que ajudem a divulgar a iniciativa; assim montaremos um livro de grande qualidade (tentarei providenciar, em breve, banners e botões para aqueles que quiserem divulgar em seus sites).

Bem, primeiro, explicando o título. Alétheia é a palavra do grego que indica verdade. Mas a verdade da filosofia, com todas as complexidades que isso traz. Acho um nome interessante, porque esta é a busca que este livro de contos procurará realizar. Não, claro, necessariamente uma busca pela verdade de fato, mas pela reflexão; a idéia é provocar o leitor através de histórias que não precisem ficar presas ao mundo real e convencional. Por isso a opção pela ficção especulativa. Como disse antes, o objetivo desta antologia não é só reunir um monte de contos sobre um mesmo gênero, mas produzir realmente um livro de qualidade, algo que as pessoas gostarão de ler e de indicar.

Mais um vez, peço a ajuda de todos para divulgar a iniciativa. Aviso que me disponibilizo a passar mais informações sobre a antologia e sobre o tema a quem estiver interessado: basta utilizarem o formulário para contato do blog ou falarem comigo via twitter. Vamos incentivar a produção dos novos talentos do país!


TEMÁTICA

Ficção especulativa. Os textos a serem recebidos devem gerar uma investigação, de alguma maneira, das características humanas, filosóficas ou de nossa sociedade por intermédio de suas histórias fantásticas. As histórias alternativas (aquelas que em geral surgem da expressão "E se tal coisa acontecesse", partindo para algo fantástico ou fora da realidade) provavelmente são as que se encaixarão melhor no tema, mas outros tipos de contos fantásticos também serão bem-vindos.

Aqui seguem algumas referências para os participantes: O Homem Mal-Educado, de Gonçalo Tavares, algumas obras de José Saramago (Ensaio sobre a cegueira sendo a obra mais conhecida), algumas obras de Ítalo Calvino (vejam aqui uma resenha sobre O conto do cavaleiro inexistente) e, claro, Jorge Luis Borges (editado: esqueci de outra referência importante; Metamorfose, de Kafka). Ainda podem conferir no blog O Segredo de Vinícius, texto meu que também apresenta tais características, assim como o conto O Pássaro e a Árvore.

*Vale lembrar que os textos citados são apenas referências. Se você tiver algo diferente disso, mas dentro da temática, não se acanhe em enviar o seu texto.


E-MAIL PARA ENVIO, DATAS E REGULAMENTO

As obras devem ser enviadas para o e-mail leoschabbach@uol.com.br com o assunto TEXTO ALÉTHEIA e uma mini-biografia, de no máximo 5 linhas, no corpo do e-mail. O prazo limite inicial para o recebimento dos contos será 30/06/2010. Entretanto, ele pode ser alongado em caso de necessidade ou, então, reduzido. Irei montar o livro conforme receber os contos; logo, caso o número selecionado já seja o ideal para a publicação, o prazo de inscrições pode se encerrar antes do dia 30. Por isso, apressem-se. Cada conto deve ter no máximo 10 mil caracteres e um autor pode possuir mais de uma obra na mesma antologia.

Confira mais detalhes do regulamento aqui!!

71 Comentários:

Luiz dreamhope

Caramba, gostei muito desta temática. É realmente o tipo de ficção que gosto de ler e escrever. Eu tenho um conto que escrevi para uma outra coletênea, que acho que se encaixa na antologia. Acho que vou criar outro conto para a outra e deixar a que tinha escrito nessa sua.
Pelo o que li, não há limites para contos enviados, certo? Bom, vou tentar trabalhar no que puder. É antologias pra "dedel" que tão saindo e preciso explorar à fundo minhas idéias.
Ok, lá vai aquela pergunta clichê de sempre.
Preciso pagar?
O item 4 me deixou em dúvida.
04. A antologia terá, aproximadamente, 150 páginas, no formato padrão 14x21, e o preço máximo de capa será R$ 25,00 tendo os autores um desconto de 30% para que possam recuperar seu investimento com uma margem de lucro.

Quando sair o material de divulgação, eu dou uma ajudinha. ;)

Leonardo Schabbach

Não, os autores não precisam pagar nada (a não ser a postagem dos livros por correio). A Multifoco tem por objetivo não passar nenhum custo aos autores. Mas cada um recebe 15 exemplares pelo correio para vender por consignação. A cada exemplar que você vender, 30% (provavelmente R$7,50) do dinheiro são seus e o resto da editora. Se não vender todos, você devolve para eles sem custo algum.

A parte boa é que, assim, é possível o autor ainda ganhar algum dinheiro com a antologia, caso conheça pessoas que gostem de livros de contos, tenha lá seus próprios meios de divulgação e etc... Além disso, há a possibilidade do lançamento da antologia no casarão da editora, o que pode também ajudar a vender alguns exemplares. De uma maneira geral, vale muito a pena o esforço por vender os livros; além do autor sair lucrando, é bom que a antologia cresce no boca a boca e, com isso, todos os participantes ganham.

Gabriel

Olá Leonardo,

Realmente louvável esta iniciativa. Parabéns a todos os envolvidos.

Gostaria apenas de fazer uma ressalva: o fato do prazo de entrega poder ser reduzido me parece não ser tão justo com os participantes.

Abraços

Leonardo Schabbach

Entendo a sua reclamação, Gabriel. Pensei muito nesse aspecto. Só que, como falei numa postagem anterior acho, essa antologia, mais do que um concurso, é um processo editorial para realmente montar um livro de contos excepcional. Por isso, provavelmente haverão ilustrações e outras coisas que só poderão ser iniciadas quando alguns contos forem sendo selecionados. Se você esperar até o dia estipulado, pode, depois de tudo definido, ter que tirar um conto para colocar outro. Isso complica o processo.

Melhor avisar que será feito assim do que fazer como muitos que não avisam, mas acabam fazendo isso; ignoram os contos enviados depois de certa data, pois já tem o livro planejado.

Agora, se muita gente concordar com você, tendo lido aqui as razões para a escolha que foi feita quanto ao prazo, posso pensar em mudar de idéia, embora não ache o ideal neste momento.

Enfim, espero que participe. Abraço!

Bianca Briones

Gostei da temática e informo que estou participando. rsrs
Amanhã mesmo lerei tudo com mais calma e entrarei em contato. Como o prazo pode mudar, gostaria de saber se tenho tempo ainda?

Obrigada.

Bianca

Leonardo Schabbach

Tem sim. Apesar de eu ter postado isso no final do mês passado, só comecei a divulgação mesmo, mesmo hoje.

El Carmo

Acho que vou participar, sim, desta antologia.Vou selecionar um texto. Também devo divulgar o projeto nos meus blogs.
Parabéns pela iniciativa.

Abraços.
El Carmo

Silvinho

Leonardo, já comecei a divulgar no meu twitter e irei no meu blog também.
Gostaria que se possível, passasse no meu perfil do recanto das Letras. Tenho dez textos lá, de repente algo lhe agrade muito.

http://recantodasletras.uol.com.br/autor.php?id=73532

Caio C. Pinheiro

Não entendi muito a temática.
Tenho um texto que é meio que um conto de fadas diferente, mais ou menos voltado para jovens e talvez adultos.
Este está de acordo com a temática?

Leonardo Schabbach

Não sei, pode estar ou pode não estar. Pleo que falou, de ter um público mais jovem, é menos provável. Mas, de fato, só lendo mesmo para saber.

Envie o conto que eu dou uma olhada.

Anônimo

Inicialmente quero parabenizar a todos os organizadores deste blog, principalmente porque ele vem nos proporcionar oportunidades na divulgação e também do sonho de termos o nosso trabalho literário divulgado.Será mais um incentivo prá mim e para todos os escritores e contistas deste país.
Aceitem minhas homenagens e parabéns pela iniciativa.
Edilson Leão.

Reijane Cruz Passos

Adorei esta iniciativa de Incentivo aos Novos Talentos! Já postei o selinho do Blog Ponta dos Lápis no meu Espaço Virtual,bem como,o banner da Antologia de Contos (Alethéia!) Entra lá e confere! O endereço é:http://cantinhodocoordenador.blogspot.com
Ah! Gostaria de informar,que também estou participando!
Abraços Reijane!

Leonardo Schabbach

Olá, legal, valeu pelo apoio. Agora, quanto a estar participando, você já me enviou o e-mail? É que não estou encontrando nenhum aqui com o seu nome.

Abraço,
Leonardo Schabbach

Reijane Cruz Passos

Oi Leonardo! Eu peço desculpas à Você! Quando ressaltei que estou participando da Antologia de Contos,quis dizer que estou concluindo o meu Conto! Ainda não o enviei! Por essa razão que não encontrou o meu email!

Abraços!!! E desculpas mais uma vez pela falha de Comunicação!!!

Leonardo Schabbach

Ah sim. É bom saber. Vai que acontece algum problema com o e-mail e deixo de receber. Acho difícil, já que tá tudo configurado certinho, mas às vezes acontece.

Boa sorte para você!

Anônimo

Tenho um texto. Nele fala sobre assaltos, o que sentimos, o que devemos fazer, mais ou menos isso. Mostro diálogos como exemplo, e tento ter um pouco de senso de humor. Quando escrevi estava escrevendo para um público jovem (gosto de textos do tipo).
Não sei se encaixa bem com a temática, pode me responder?

Leonardo Schabbach

A não ser que acontecesse algo de fora da realidade nesse assalto, estaria fora da temática. A idéia da antologia é explorar a criatividade mesmo dos autores em criar coisas fantásticas e às vezes até mesmo inusitadas, coisas que vão fazer os leitores rirem, refletirem, se envolverem. Mas isso acontece partindo de um viéis fantástico.

Espero ter esclarecido a dúvida,
Abraço!

Anônimo

É mais ou menos assim, quero falar de assaltos (nada de fora da realidade), mas de coisas a fazerem na hora, mas com um certo humor, entende?! E é claro, fazer os leitores pensarem no ato.

Leonardo Schabbach

Cara, se quiser, envia. Pelo que você descreveu, me parece que pode correr o risco de se aproximar muito da crônica, e também me parece um pouco fora da temática, já que não vejo elementos fantásticos aparecerem. Mas, manda o texto, eu dou uma olhada.

Anônimo

Eu já mandei um conto. Mas se eu tiver que pagar R#375,00 ao receber os livros pelo correio, pode me tirar do concurso. Abraços. João.

Leonardo Schabbach

Ahn? Pagar 375 reais? Desculpe-me a expressão aqui, haha, mas... Tá maluco? Leia o regulamento e os comentários com atenção, por favor, e verá como funciona. Você não precisa comprar os exemplares, mas pode vendê-los, recebendo uma certa quantia por cada, sem obrigatoriedade de comprar nada, é só devolver depois à editora.

Anônimo

Ah, é? Tudo bem então. Queira desconsiderar meu comentário anterior. João Batista dos Santos.

Anônimo

Vamos receber uns exemplares. Eles podem ser entreges em alguma livraria? E o dinheiro? Tudo o que recebermos será nosso ou uma certa porcentagem será da editora?

Leonardo Schabbach

Se você morar no Rio, pode, creio eu, em vez de receber por correio, pegar no casarão da editora, imagino. Há um na Lapa, o outro não sei se fica com exemplares ou não.

A parte dos autores está no regulamento, são 30%. Normalmente, autores de livros ficam com 8 a 10% do valor de capa, mas na política deles de antologia, ficam com 30% dos livros que pedirem e venderem.

Anônimo

A idéia da temática não é para qualquer um não, hem?!
É um assunto que deve ser bem trabalhado!
Mas ainda assim aprovo essa idéia.
Você quer realmente UM LIVRO!

Leonardo Schabbach

Sim, sim, a idéia é essa mesmo. Não só uma antologia, mas fazer um livro, com um objetivo, tentando atingir uma qualidade realmente alta, para que as pessoas que comprarem sintam aquela vontade, quem sabe, de comprar outro exemplar e dar de presente pra alguém, ou de comentar com alguém. Quero, mais do que uma antologia, um livro de contos!

Fico feliz mesmo que tenha achado que é essa a idéia.

Anônimo

Na verdade o que você quer é mais ou menos umas histórias como as de Augusto Cury, não é mesmo? Fernando Oliveira

Leonardo Schabbach

Nunca li nada dele, então não tenho como opinar. Mas o que eu quero é, na verdade, uma história com as do Saramago, Calvino, como está na postagem, mas acho que ai seria pedir demais de qualquer um, não é mesmo? hahaha.

Caio dos Santos

já pensei em diversas histórias, mas não consigo achar uma realmente adequada. Não quero fazer algo mal feito, entende?!
Gostei demais dessa idéia e quero muito participar, mas ainda não tenho a história certa.

Leonardo Schabbach

Tudo bem. Pensa nela com calma, já recebi muitos textos, mas estou analisando tudo com calma.

Anônimo

Nunca li de Saramago, sei mais ou menos de Calvino, e me parece bom. Seria muito difícil chegar ao seu nível mesmo :D
Fernando Oliveira

Leonardo Schabbach

Dá uma olhada nos dois contos que eu coloquei que são meus mesmo que dá para ter uma idéia. A resenha sobre o livro do Calvino deve ajudar também. A outra referência são os textos de Jorge Luis Borges - do livro "Ficções", se procurar na internet deve ter algum conto desse livro por ai; pensando bem, até posso catar um e colocar no blog para as pessoas lerem - e também a metamorfose do Kafka. Mas há outros, muitos outros que podem se encaixar no tema, estes são só exemplos pra facilitar a compreensão.

Tarcísio Mello

Olá Leonardo. Gostaria apenas confirmar se recebeu minha mensagem com meu conto.

Aproveito para tirar uma dúvida de principiante: quando algum concurso exige uso de pseudônimo, não necessariamente tenho que criar um, correto ? O pseudônimo pode ser meu próprio nome ?

Abraços.

Tarcísio Mello

Leonardo Schabbach

Recebi sim. E quando algum concurso pede o uso de pseudônimo, você não pode usar seu nome. Eles pedem o uso de pseudônimo para que ninguém saiba que é você quem enviou o texto até que ele seja escolhido entre os melhores. É algo normal em concursos que premiam com dinheiro e etc... para evitar o favorecimento.

Abraço,
Leonardo Schabbach

cira

Olá Leonardo Chabbach!
Quero participar da Antologia de Contos. Já tenho um conto legal para enviar. Só me diga quantas páginas equivalem a 10 mil caracteres. Confesso que não sei ao certo. Eu já tenho contos publicados.
Um abraço.
Antonio Oliveira

Leonardo Schabbach

Não sei, depende da formatação. Abre o arquivo no word, assim que abrir lá embaixo aparece o número aproximado de caracteres.

Abraço,
Leonardo Schabbach

Diana

Olá Leonardo, boa tarde.

Sou agente e consultora literária.Tenho autores de todas as idades e países. Tem limite de idade?
Também poderão participar pessoas de outras nacionalidades? Em quais idiomas são aceitos?

Forte e especial abraço

Diana

Leonardo Schabbach

Olá,

Não tem limite de idade e qualquer pessoa de qualquer país pode participar. Querendo tirar mais dúvidas, envie por e-mail (o do Uol, indicado na postagem, ou o do Gmail, pelo formulário para contato). Já o idioma é só o português mesmo.

Abraço!

U-DAN

Olá, Leonardo.

Acabei de enviar meu conto.
Quanto à sua iniciativa, está mais do que aprovada. Já há uns dias tenho o banner de divulgação no meu blog.

Abraços e tudo de bom.

EDI

EU ACHEI UM ESPETÁCULO ESSA SUA INICIATIVA,VOU PARTICIPAR,ESPERO QUE DESSA VEZ EU TENHA MAIS SORTE,POIS EU Ñ SOU MUITO DE ACREDITAR NESSES CONCURSOS ,POIS PARTICIPO SEMPRE DE ALGUM,MESMO Ñ ACREDITANDO,PORÉM NUNCA CHEGO NEM SEQUER NAS PRIMEIRAS CLASSIFICAÇÕES...TALVEZ EU Ñ SEJA BOA O SUFICIENTE OU A SORTE AINDA Ñ ME DESCOBRIU OU....SEI LÁ O Q ACONTECE....OBRIGADO E PARABÉNS MAIS UMA VEZ.
EDI/SUZANO/SP

Thiago P. Neves

Opa opa. Só tomei conhecimento desse projeto hoje. Espero que dê tempo de bolar alguma coisa.

Enviarei meu conto em breve.

Abraço!

João Paulo B S

Ola eu tenho uma duvida. nunca participei de nenhum concurso mas tenho vontade de participar, me explique como funciona os direitos autorais?
Eu só irei receber os 30% de minhas vendas?
Desculpe ainda sou leigo no assunto =p

Leonardo Schabbach

Isso varia muito. Muitos desses concursos de antologia obrigam os autores a comprar 10, 15 exemplares e os fazem gastar dinheiro. No caso da Multifoco e desta antologia é diferente. O autor não é forçado a vender exemplares, mas recebe sim um certo número para ajudar a vender, pois quanto mais o pessoal vender, maior será o boca a boca em relação ao livro e mais chances dos autores obterem sucesso.

Pra estimular a venda por parte dos autores, a editora ainda dá 30% do valor da venda (então dá até para tirar um dinheiro razoável, se você souber como vender, ou tiver para quem vender) para os autores, o que também não é comum, já que normalmente os escritores costumam ficar só com 10% dos livros quando o fazem, e nada, de uma maneira geral, quando se trata de antologias.

João Paulo B S

Entendi. Entãoo em geral essas antologias servem para divulgar novos autores, dando como pagamento somente reconhecimento é +o- isso não é?
Mas eu gostei da proposta da editora Multifoco, por não ser obrigado a comprar os exemplares.
Sendo assim irei enviar um conto, começarei escreve-lo agora mesmo. Obrigado pela atenção

edgar

A criatividade é algo realmente desvalorizado no mundo artístico e literário. Gostaria de saber mais sobre esta questão de participar e não ter que vender esse livros, não sou comerciante, gosto de escrever! mas não gosto do compromisso comercial.
Não tenho interesse em ver os meus contos em livros de vários autores, sendo assim não é de ninguém.
No ano passado ganhei 04 concursos de contos 03 regionais e 01 nacional pelo FEMUP. juntamente com a promoção ganhei uma soma de sete mil reais, que foi realmente necessário para minha sobrevivência. MESMO ASSIM QUERO DIZER QUE VALE MUITO PARA O ESCRITOR SABER QUE ALGuéM SE PREOCUPA EM DIVULGAR OS TEXTOS.

PSEUDÔNIMO: Superpelota

Anônimo

Parabéns pela iniciativa Leonardo! São raras oportunidades como esta que você oferece aos jovens escritores. Gostaria de saber quantos contos já foram selecionados, e se há tempo para eu enviar o meu. Ainda não terminei-o, porém estou me dedicando bastante para enviá-lo dentro do prazo e para aprimorá-lo o quanto for possível.

Grato, Marcel

Leonardo Schabbach

Não tenho como dizer quantos foram selecionados já, só estou pré-selecionando por enquanto, e tenho uns 15 textos, por ai, para ler ainda. Mas já tem uns 15 textos pré-selecionados já, então o livro aos pouquinhos vai se formando. Por enquanto, não tem nada definido, tanto que não falei com nenhum autor ainda.

Vail

Olá Leonardo. Que ótima iniciativa. São raras oportunidades assim e espero que tenha um super sucesso.
Abraços.

Vicente Reckziegel

Boa tarde Leonardo e para todos que frequentam esse ótimo blog.
Aqui alem de dicas excelentes, tudo fácil de achar e com um Layout agradável, temos oportunidades de termos um contato com pessoas que gostam de escrever ou simples admiradores da boa leitura.
Essa coletânea/antologia tem uma proposta muito boa, uma das melhores que existem na atualidade, e enviei um conto para participar, e sendo ou não selecionado, já estimo votos de sucesso para ela...

thipen

Olá Léo. Mandei um conto para você. Gostaria saber já o recebeu. E tenho uma dúvida: você avisa para as pessoas que os contos delas foram selecionados? Se sim, de que forma?

É pq penso em usar o conto no meu blog se ele não for um dos escolhidos.

É isso. Parabéns pela iniciativa.

Leonardo Schabbach

Oi, qual o seu conto? Diga seu nome e o título para eu ver, se quiser que eu cheque. E eu irei avisar a todos os que forem selecionados e também aos NÃO selecionados.

Vicente Reckziegel

Bom dia...
Esqueci de perguntar se vc recebeu o meu conto...
ele esta com meu nome...e o titulo é Sonhos...
Muito obrigado....

Leonardo Schabbach

Recebi. Por favor a todos, perguntas do tipo recebeu ou não o texto, por e-mail... não traz benefício nenhum aos leitores do blog ler esse tipo de coisas no comentário.

Abraço.

Anônimo

Boa noite, Leonardo o máximo é 10 mil caracteres com espaço ou sem espaço? Muito obrigada!

Leonardo Schabbach

10 mil caracteres com os espaços. Mas claro que, se passar um pouco disso devido aos espaços, é possível que se considere mesmo assim.

Déa

Leonardo,
O prazo para inscrições será encerrado no dia 30? Pergunto porque só agora vi, no regulamento, que ele poderia ser encerrado antes ou depois.
Obrigada.

Anderson H

Oi Leonardo. Enviei um conto de minha autoria chamado "Carolina, Scarlett, Jordana" para a coletânea. Você poderia confirmar o recebimento? Obrigado.

Um grande abraço,
Anderson Henrique
(andersonhgo@gmail.com)

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil! -

VejaBlog
Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
http://www.vejablog.com.br

Parabéns pelo seu Blog!!!

Você está fazendo parte da maior e melhor
seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs Premiados -
Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

O seu link encontra-se no item: Blog

http://www.vejablog.com.br/blog

- Os links encontram-se rigorosamente
em ordem alfabética -

Pegue nosso selo em:
http://www.vejablog.com.br/selo


Um forte abraço,
Dário Dutra

http://www.vejablog.com.br
....................................................................

Hérlon Ronyn

Olá Leonardo

Fico feliz em participar do concurso. Sempre é saudável estimular o país rumo à cultura. Só acho uma pena o regulamento se limitar a apenas 10mil caracteres.
Amei também o tema Ficçao Especulativa. Acho muito legal você enveredar por este caminho; abrir espaço para essa linha de raciocício.
A maioria dos concursos dão preferência para contos dramáticos ou romances. Os gêneros como ficção, suspense e afins, sofrem preconceitos, infelizmente.
Gostei da sua atitude.
Desejo sorte a todos os participantes.

Abraços
Hérlon Ronyn

Anônimo

Meu Jesus

Quando sai este resultado

estou curioso

eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.....

Leonardo Schabbach

Agora devo analisar os contos que ainda não tive tempo de ler para tentar montar um livro de grande qualidade. Creio que não precisarei reabrir o concurso, pq foram quase 150 textos enviados. Mas nunca se sabe.

Ricardo Gnecco Falco

Estou aqui na torcida, Leonardo!
E proponho-me a ajudar, caso precise de alguma coisa.
Forte abraço,
Paz e Bem!

Anônimo

ola amigo leonardo
vc tem uma data para o resultado do concusro
valeu cara

Leonardo Schabbach

Tem uma postagem recente em que falo sobre a antologia, procure e dê uma olhada. No momento, estou lendo alguns contos que faltam para tentar dar uma resposta. Queria ter dado os resultados semana passada, mas aconteceram alguns imprevistos e não tive como ler os contos.

Imagino que eu consiga entregar os resultados ainda nesta semana.

Anônimo

I love your blog.. very nice colors & theme. Did you create
this website yourself or did you hire someone to do it for you?

Plz respond as I'm looking to design my own blog and would like to find out where u got this from.
appreciate it

Feel free to visit my weblog :: anxiety anger

Anônimo

Feliz de quem não tem nenhuma criatividade literária. Se livrou de um milhão de frustrações. Nunca vi uma atividade tão desvalorizada como essa. 99,99% acaba publicando de graça nesses sites onde só ganham eles, com anúncios. João dos Santos

Postar um comentário

Participe você também. Sinta-se convidado a postar as suas opiniões. Com a sua ajuda, o blog se tornará ainda melhor!

 
Copyright© 2010 Na Ponta dos Lápis
Apoio: Literatura Fantástica
Tema original "Solitude" Modificado por Mundo Blogger