Quer meu livro de graça? Assine minha newsletter e venha conversar comigo!

Além disso, a newsletter é para ser algo mais pessoal, nela vocês podem responder e conversar diretamente comigo. E eu ainda pretendo enviar uma série de textos exclusivos por lá, sendo alguns mais pessoais, alguns capítulos antecipados de livros que serão lançados, assim como alguns e-books gratuitos.

Leia Mais

30

Conheçam a Mutuus Editora

em 15 de jul de 2010.

Fazia algum tempo que queria dividir esta novidade com o pessoal do blog - cheguei a comentar com um ou outro leitor por fora -, mas só agora posso fazer um anúncio mais oficial. Nos últimos meses, venho traçando um planejamento para abrir uma editora e, finalmente, posso dizer que irei abri-la muito em breve (a tendência é que os primeiros livros saiam em dois meses ou dois meses e meio). Agora que tenho esta certeza, eu e meu sócio - que foi quem fez a capa para a antologia Alétheia, a ser lançada pela Editora Multifoco -, começamos a montar a representação online da marca. Ainda não poderemos colocar o site da editora no ar (coisa que acontecerá só quando os primeiros livros estiverem prontos), mas devemos criar um blog nos próximos dias para explicar com mais exatidão os nossos objetivos, assim como disponibilizar um e-mail para o envio de originais (se quiser saber saber como enviar seu original agora, leia o final da postagem). EDITADO: O blog da editora já foi aberto, acompanhem: http://blog.mutuuseditora.com.br

Quem me acompanha por aqui sabe da minha vontade de ajudar novos autores e da visão que tenho de que talvez seja possível, com as estratégias certas, melhorar o mercado, fazer com que mais pessoas leiam autores nacionais. A Mutuus nasce com este objetivo, de tentar crescer junto com seus autores. Naturalmente, as formas de publicação serão variáveis e flexíveis, dependendo de diversos fatores, como a qualidade da obra, a capacidade do próprio autor de angariar mais leitores ou não e etc... De qualquer maneira, sempre que percebermos a oportunidade, tentaremos investir nos nossos escritores. Até porque, como já dito, se eles obtiverem êxito, nós também obteremos e poderemos continuar os publicando, enquanto, é claro, eles se sintam motivados a continuar conosco.

Temos a consciência de que o mercado é difícil e de que será uma batalha conquistar cada vez mais espaço para aqueles que publicamos, mas temos lá nossas idéias de como tentar fazer isso. Enfim, queria dividir esta notícia com vocês.

Abaixo, vocês podem conferir o logo da editora (este deve ficar nos livros; o online terá algumas modificações).

 

E para que tenham uma idéia melhor de como esta logo funcionará, pegamos a capa da antologia Alétheia (que não será publicada por nossa editora) e usamos de exemplo, assim se tem uma idéia melhor de como um livro ficaria com nossa logo.


 Por último, confiram também a logo que deve ser utilizada na maioria dos projetos online:





RECEBIMENTO DE ORIGINAIS

Naturalmente, agora que faço o anúncio, também abro a editora para o recebimento de originais. Como ainda estamos organizando o blog  que colocaremos no ar antes de a Loja Virtual da editora ser aberta o recebimento de originais - editado: o blog já está no ar, confira aqui ou envie seus originais para o e-mail: originais@mutuuseditora.com.br

As obras devem ser enviadas em fonte Times New Roman 12, espaçamento 1,5. Junto com o arquivo da obra, favor enviar um currículo que contenha informações pessoais e relevantes para o mercado literário (prêmios que tenha ganho, sites que possuo com suas obras e etc...).

Sigam a editora no twitter: @Mutuus_Editora

30 Comentários:

Anônimo

Legal!! Idéia muito boa, siga em frente. Eu mesmo tenho 3 romances inéditos para você publicar. Aguardarei maiores detalhes.
Joseph K.

Bruna Maria

Leonardo, muita sorte para você e seu sócio nessa empreitada com a Mutuus!! É o que desejo agora e o que desejo ver ao longo dos meses e anos que estão por vir! =)

E, claro, parabéns pela iniciativa, pelo olhar direcionado aos novos autores, principalmente.

Bjs!

Adriano Vinagre

Parabéns pela iniciativa, Leo.

Quanto mais gente no mercado, melhor. E acho que tem o mercado tem crescido.

Gostaria de solicitar que o livro que te enviei já fique sendo considerado um "original". Pode ser?

Grande abraço.

Adriano Vinagre

Israel Teles

Sucesso nessa nova empreitada!!
Quem vem para somar é sempre bem vindo :)
Grande abraço!!

Amanda Sousa

Leo, sabe que eu desejo sorte, né? Sempre =)

Mutuus será grande, tenho certeza.

Ana Karenina

Oi Leo

adorei a novidade,vocês poderiam pensar também em novas formas de inovar, tipo audiolivro, ebook, além da midia tradicional é claro. Sucesso pra você!

Um abraço :)

Lídia Michelle

Oi, Leo. Fico muito feliz com a novidade, sei que esse é um desejo antigo e te desejo toda a sortedo mundo. Aliás, tenho um amigo da Eco, Bruno Marinho, com dois livros prontos, eu li os dois e gostei muito. Vou indicar a sua editora e falar para todo mundo que eu conheço. Partilho muito desse sentimento seu de incentivo a literatura nacional, em especial autores novos.

Beijos...

Isie Fernandes

Olá, Leo.

Parabéns pela conquista, acredito que ela não é apenas de vocês, mas também nossa. A visão da Mutuus quanto aos novos autores é muito boa e encorajadora. Desejo realmente fazer parte desse time.

Gostei do logo. =D

Grande abraço, sucesso!

Luiz Teodosio

Muito sucesso nesta empreitada, Léo. Tenho fé que com o ideal que você tem em prol dos escritores nacionais e na vontade de maior visualização dos mesmos, este projeto tem tudo pra andar para frente. Claro que vai ser difícil, mas já é um começo.
Gostei do nome e do logo. Só faltou explicar a origem dele, hehe.
É uma pena que não tenho originais de nada pronto. Por enquanto, estou investindo em material de e-book gratuito para angariar leitores no universo da série literária que estou produzindo. Bom, quando chegar a hora, dependendo dos traços literários da editora, coloquei a Mutuus na lista de escolha para envios de originais.
Muito sucesso!

Abraços.

Leonardo Schabbach

Talvez até edite a postagem, muita gente perguntou. A editora deve trabalhar inicialmente com literatura mesmo, contos, poesia e romances. Então publicaremos livros de qualquer gênero, desde que seja bom.

Mas também estamos abertos a livros de não-ficção e etc... desde que tenham bons temas. Nesse início, normalmente é assim, dá para publicar de tudo. Só livros didáticos (não confundir com acadêmicos) e infantis que fica mais complicado.

Anônimo

Sensacional Leo! Vou tratar de acabar meus trabalhos já começados e ver o quanto posso crescer com vocês!

Aloísio Augusto

Michel Filipe

Então era por isso que você estava animado... Agora eu também estou. Parabéns. Te desejo muito sucesso. Agora você também poderá publicar sua história O legado, lembrando que assim que você o publicar é sua obrigação me alertar para eu poder comprá-lo. Kkkkkkk

Bom, meus originais irão demorar muito para ficarem prontos, portanto eu irei ajuda-lo a espalhar a novidade da nova editora e dos livros que você publicar. Pode contar comigo.

Grande abraço, Leo, e boa sorte.

Wander Shirukaya

Oi, Leo. Não tinha conhecimento até então deste site, eis q o encontro justamente quando procuro editora para enviar meus originais. Dada a credibilidade que vc tem passado e pelos comentarios q vi, estou t mandando meus originais ainda hoje.
Aparecerei aqui mais vezes. Ate mais, grande abraço!

^^

Vicente Reckziegel

Excelente iniciativa esta, acho que nos últimos tempos o mercado para escritores nacionais esta crescendo, muito pouco ainda é verdade, porém é de passo em passo que se chega lá. E a Mutuus irá com certeza ajudar muito nesse sentido. Espero um grande sucesso para a Editora...

amanciosiqueira

Leonardo, acho que você poderia adiantar um pouco mais da editora, se será por demanda ou convencional, se a distribuição será em livrarias ou apenas por internete etc.

Iara

Leonardo,
eu mandei para você divulgar para nós o regulamento do I Prêmio Uberaba de Literatura. Depois disso, este blog é obrigatório em meu dia a dia, pois você o mantém com muita qualidade e vejo seu empenho em abrir caminho para os novos escritores. Parabéns pela sua iniciativa. Interessei-me muito pela notícia sobre a MUTUUS, pois também escrevo e tenho alguns poucos contos publicados em sites, como no Cronópios, e em antologias. Certamente vou lhe enviar meus originais. Quem sabe, dessa vez, meu livro sai...rrsssr
Sucesso sempre! Manreremos contato.

Iara Fernandes

Leonardo Schabbach

Falei isso pelo twitter. Agradeço muito ao pessoal que tem dado apoio a abertura da editora. É muito legal ver o pessoal interessado, e interessado em ajudar.

Amâncio, é como eu disse, não há como precisar exatamente qual será o tipo de publicação; isso variará conforme o livro, os autores e etc... Dependendo de um conjunto de fatores, fazemos um planejamento e fazemos a proposta ao autor selecionado. A única coisa que posso afirmar em relação ao que você perguntou é que não somos uma editora por demanda.

Bianca Briones

Ai... Só agora que eu li que você postou a novidade por aqui!
Parabéns mais uma vez!
Você merece.

Torcerei para que sua editora se destaque muito e sei que isso acontecerá pela sua forma de trabalhar.

Conta comigo!

Beijo.

Valdeli Augusto

Um colega de trabalho falou sobre vocês! Observei seus propósitos e gostei. Percebi a seriedade contida em vocês.

Tenho um livro pronto,corrigido uma ficção de um homem chamado : "O Eremita", estava na mira de uma publicação,com certo imprevisto foi adiado. Interessou-me muito a sua oportunidade para nós.
Agradeço a atenção, gostaria de melhores impormações.Sou de Viçosa MG.

Meu e-mail: terraplanetaagua@gmail.com

Anônimo

Muito Bom! Boa sorte e SUCESSO, gosto de ler os contos e saber mais..Parabéns!

Ricardo Gnecco Falco

Parabéns, Leonardo!

Compartilho do mesmo sonho e fiquei muito feliz com a notícia!
Sucesso, força e foco nos seus ideais, parceiro!

Grande abraço,

Paz e Bem!

Dandra

Meus Parabéns Leonardo!

Sucesso e mais sucesso com a editora.

Uma coisinha, o link do perfil do twitter da editora no blog http://blog.mutuuseditora.com.br/ está errado. Altera lá :D

Postar um comentário

Participe você também. Sinta-se convidado a postar as suas opiniões. Com a sua ajuda, o blog se tornará ainda melhor!

 
Copyright© 2010 Na Ponta dos Lápis
Apoio: Literatura Fantástica
Tema original "Solitude" Modificado por Mundo Blogger