Quer meu livro de graça? Assine minha newsletter e venha conversar comigo!

Além disso, a newsletter é para ser algo mais pessoal, nela vocês podem responder e conversar diretamente comigo. E eu ainda pretendo enviar uma série de textos exclusivos por lá, sendo alguns mais pessoais, alguns capítulos antecipados de livros que serão lançados, assim como alguns e-books gratuitos.

Leia Mais

7

Algumas mudanças no blog: séries literárias e ferramenta do Google

em 13 de dez de 2010.

Bem, agora que voltei de viagem vou realizar algumas mudanças aqui no blog. Como sempre, gosto de saber se a maioria dos leitores está de acordo. A primeira delas é que resolvi dar mais atenção às séries literárias que tenho (ou tinha) por aqui. Isso se deve um pouco também ao meu novo projeto: A Sociedade da Rosa.

Conforme tinha cogitado na própria postagem do novo projeto, irei criar uma página estática com as séries literárias do blog, assim os leitores poderão acompanhar com mais facilidade. Estas páginas estáticas levarão para novas páginas estáticas com os contos ou capítulos de cada projeto. Com isso, trarei para cá também (embora vá manter no site original também, a história de O Legado). Inicialmente, não quis colocá-la aqui no blog por se tratar de uma ficção mais de entretenimento mesmo, e de Literatura Fantástica, que não sabia se seria apreciada aqui no Na Ponta dos Lápis. Mas agora vou juntar tudo em um lugar só, para facilitar a vida das pessoas. Se notarem, no topo, na barra de ferramentas, já há a opção séries literárias. Por enquanto, irão verificar apenas A Sociedade da Rosa; Donatelo, o escritor e Em Aletheia por lá. Em breve, colocarei também O Legado.

Uma outra coisa que anuncio é que coloquei finalmente a barra do Google Friends Connect (acho que é esse o nome) no blog, basta olharem na barra da direita. Assim, quem tiver uma conta google poderá adicionar o Na Ponta dos Lápis e acompanhar as postagens com mais facilidade. Sempre cogitei colocar a barra por aqui, mas achava que os Feeds já eram suficiente. Mudei de idéia, e agora fica aí mais uma opção para o pessoal acompanhar o site. Espero que gostem e que usem, hehe.

Sobre as séries: em breve, colocarei no ar mais um pequeno texto de Em Aletheia, só para reativar a série.

7 Comentários:

Adrianna Alberti

Facilita a barra para as séries e com o seguir você pode ter uma idéia de quanto acompanham o blog, boa mudança também!

Leonardo Schabbach

Na verdade, eu tenho já uma boa idéia de quantos seguem pelos assinantes de Feed, que é um número bem mais alto do que o dos seguidores do Google que abri hoje, claro. Mas acho que, por uma série de razões, é mais fácil as pessoas "assinarem" o blog por essa ferramenta do google, acho que ela popularizou bem. Então, imagino eu, após um certo tempo, acho que o número de seguidores pela ferramenta do google pode passar e muito o número de leitores de feed.

Achei, por isso, que seria mesmo uma boa idéia habilitar. Agora é tentar divulgar para o pessoal começar a seguir, hehe =D

Agora, bom saber que a barra de séries facilita. Optei por colocar todas as séries aqui em vez de criar hotsites para as maiores (como o Legado que já tem e essa série nova).

Thales

Vai ficar mais fácil de acompanhar as séries colocando todas no blog. Boa novidade. Agora, melhor ainda seria ler todas em papel... :)

Paul Law

A ferramenta de seguidores é mesmo interessante. Quanto as séries literárias, acho a ideia de tê-las em um página fixa, como já havia dito, muito prático.

Abraço

Leonardo Schabbach

Valeu gente. E Thales, é bem possível que uma ou outra venha a acabar no papel sim. Vamos esperar para ver =P

Celeste

Ficará mais fácil de acompanhar as séries.Seguir com a conta do google também ajuda quando estivermos online e você postar no momento.

Isie Fernandes

Legal, Leo, gostei muito das novidades. A página Séries Literárias facilita bastante na busca dos seus projetos, eu mesma ainda não conhecia Em Aletheia. Já comecei a leitura, estou amando os microcontos.

Postar um comentário

Participe você também. Sinta-se convidado a postar as suas opiniões. Com a sua ajuda, o blog se tornará ainda melhor!

 
Copyright© 2010 Na Ponta dos Lápis
Apoio: Literatura Fantástica
Tema original "Solitude" Modificado por Mundo Blogger