Quer meu livro de graça? Assine minha newsletter e venha conversar comigo!

Além disso, a newsletter é para ser algo mais pessoal, nela vocês podem responder e conversar diretamente comigo. E eu ainda pretendo enviar uma série de textos exclusivos por lá, sendo alguns mais pessoais, alguns capítulos antecipados de livros que serão lançados, assim como alguns e-books gratuitos.

Leia Mais

4

Em Aletheia - Os vôos

em 14 de dez de 2010.

Em Aletheia, durante os vôos mais longos, há situações emergenciais que requerem medidas imediatas; eis que se faz, então, um anúncio:

"Senhoras e senhores, temos um passageiro que se encontra em situação muito grave a bordo. Se houver algum bom poeta na aeronave, favor entrar em contato com um dos comissários: há uma estrofe que precisa urgentemente de um verso final".


******

Comentário: Enfim, resolvi continuar a série Em Aletheia por aqui. Como mencionei na última postagem, decidi dar um destaque um pouco maior do que vinha dando às séries do blog, por isso voltarei a postar naquelas que mais aprecio. Para conferirem todas as postagem desta série, basta clicar aqui. Espero que apreciem!

4 Comentários:

Isie Fernandes

Ah, Leo, amei! Tenho que ler do começo pra viajar com mais segurança nesses voos.

Gostei tanto de Aletheia...

marcos nunes

D'après Rimbaud

O barco bêbado
só navega à deriva;
não procura, acha, mas
o que acha, não descreve:
esquece

O barco bêbado
não tem porto;
quando repousa, naufraga;
à porta do comando
as garrafas cintilam, vazias.

marcos nunes

Só para dizer que o poema foi uma ideia oriunda da necessidade de complementar a última estrofe no "Os voos"; como Rimbaud abandonou a poesia depois de apenas 2 exíguos volumes, o poeminha que escrevi serviria como complemento (oh, heresia!) à sua obra abandonada.

Postar um comentário

Participe você também. Sinta-se convidado a postar as suas opiniões. Com a sua ajuda, o blog se tornará ainda melhor!

 
Copyright© 2010 Na Ponta dos Lápis
Apoio: Literatura Fantástica
Tema original "Solitude" Modificado por Mundo Blogger