Quer meu livro de graça? Assine minha newsletter e venha conversar comigo!

Além disso, a newsletter é para ser algo mais pessoal, nela vocês podem responder e conversar diretamente comigo. E eu ainda pretendo enviar uma série de textos exclusivos por lá, sendo alguns mais pessoais, alguns capítulos antecipados de livros que serão lançados, assim como alguns e-books gratuitos.

Leia Mais

7

Voltando às postagens no blog (dêem sugestões)

em 21 de mar de 2011.

Bom, esta é só uma postagem para avisar aos leitores do blog que o Na Ponta dos Lápis voltará com tudo. Tenho algumas notícias e textos para dividir com vocês (assim como entrevistas com alguns autores) e, finalmente, terei tempo para me dedicar mais ao blog, uma vez que terminei a minha dissertação de mestrado, que era o que vinha me impedindo de me dedicar mais à literatura. Além disso, também aproveito a postagem para pedir sugestões de temas a serem discutidos, coisas que vocês achem interessante, como a questão de e-books, criação literária, enfim, já fiz textos sobre esses assuntos aqui, mas há sempre novos aspectos para abordar. Se alguém tiver alguma sugestão de um bom assunto, é só mandar!

7 Comentários:

marcos nunes

Comente sobre características de blogs literários pelos quais voc~e passa ou frequenta; sem dar nome aos bois (e vacas), comente sobre aspectos interessantes deles, e também sobre os menos e nada interessantes. passeia um pouco sociologicamente nesse campo. Pode ser divertido.

Leonardo Schabbach

Cara, idéia interessantíssima mesmo. Gostei muito. Deve demorar um pouco até eu olhar os blogs com atenção e formular minhas opiniões, mas vou fazer sim. Bem legal a idéia.

marcos nunes

Pois é, eu mesmo já pensei em fazer esse troço, mas tive assim, tão macunaimicamente uma preguiça... Falei pra minha esposa e ela pensou bem e disse que não, porqwue tem tanta coisa pra fazer em termos primários (livros, filmes, teatro, etc.) que os secundários (crítica da crítica literária) e terciários (crítica da crítica dos blogs e quejandos)não seria possível. Pode valer como sugestão, inclusive, de tese de doutorado, tipo Iser - Estética da Recepção no Meio Virtual. Por quinhentas pratas te vendo a ideia e bibliografia!

Ana Karenina

Olá Léo

Que bom que retornou, ficamos felizes que tenha dado tudo certo aí contigo.

Eu sempre tive curiosidade de saber sobre os escritores independentes, como eles fazem pra produzir livros sem apoio de editoras, estas coisas. Quais os principais desafios e dificuldades deles?

Sinto que a cada dia que passa eles estão utilizando a internet para se fazerem conhecidos e vender suas obras, parece uma boa estratégia não é?

Bom, é isso. Um Abraço

@anakint

Leonardo Schabbach

Eu já até fiz uma entrevista com a Babi, uma autora independente sobre o assunto. Devo fazer a continuação da entrevista, um follow-up pra saber como as coisas se sairão desde a primeira conversa.

Mas é um tema interessante mesmo, verei se faço uma postagem dando minha opinião sobre o assunto. =D

Michel Filipe

Por que você não fala do Estilo Literário da fantasia Brasileira, tipo, algo que poderíamos chamar de nosso?

Por exemplo, quando queremos histórias medievais, geralmente procuramos livros de origem britânica. E eu queria saber como seria o NOSSO estilo.

Acredito que haja, sei lá, muita cultura escondida em nosso país. Muitos pontos turísticos super interessantes.

Bom, acho que era mais ou menos isso que eu queria dizer. É só uma ideia.

Anônimo

Seria interessante, já que vc adora poesia, reunir poemas de vários autores por tema, por assunto, teríamos um belo poliedro!

Postar um comentário

Participe você também. Sinta-se convidado a postar as suas opiniões. Com a sua ajuda, o blog se tornará ainda melhor!

 
Copyright© 2010 Na Ponta dos Lápis
Apoio: Literatura Fantástica
Tema original "Solitude" Modificado por Mundo Blogger