É muito interessante quando nos deparamos com movimentos que visam valorizar a literatura, que tentam aproximar os diversos autores e leitores espalhados pelo país. Naturalmente, a internet, com toda a sua crescente popularidade, é um excelente meio para fazê-lo. O twitter, então, como importante mídia social, pode ter também esta função. Hoje, apresento aos leitores do blog uma iniciativa muito interessante criada pela @gisellezamboni. Trata-se do #Letras365, uma hashtag inovadora e inteligente.
Por que não valorizarmos a literatura 365 dias por mês, 24h por dia?
Eis que a Giselle estimulou a criação da hashtag do twitter, que já tem uma boa quantidade de participantes. Criou um mini-conto interessante? Poste-o, utilize o #Letras365. Tem alguma notícia sobre literatura para divulgar? Criou um poema em seu blog? Resenhou algum livro? Por que não utilizar o #Letras365, por que não se conectar com os outros milhares de amantes da literatura espalhados pelo twitter?
Enfim, faço a postagem para apresentar a iniciativa, para convidar todos que seguem o blog e que tem blogs próprios (além do twitter) a participarem desta espécie de "comunidade" e ajudarem a divulgá-la. Afinal, com uma hashtag dessas, quem gosta de literatura estaria conectado. É uma idéia brilhante. E se todos embarcassem nela, como seria legal vê-la ao menos no Trending Topics do Brasil? Há tanta porcaria e inutilidade que toma conta do Twitter, por que não brindar os utilizadores da Rede Social com algo de mais rica cultura? Com um pouco, desculpem a rima, de literatura?
Por este motivo, faço aqui a postagem, espero que embarquem também na iniciativa. Falarei com o máximo de blogueiros que conheço para que espalhemos a idéia. Seria muito legal ver as pessoas utilizando a hashtag #Letras365 sempre que postassem algo relacionado à literatura no twitter. Se isso virasse um hábito, teríamos construído um movimento muito interessante. Portanto, participe! E ajude a divulgar a idéia!

Quer meu livro de graça? Assine minha newsletter e venha conversar comigo!
Além disso, a newsletter é para ser algo mais pessoal, nela vocês podem responder e conversar diretamente comigo. E eu ainda pretendo enviar uma série de textos exclusivos por lá, sendo alguns mais pessoais, alguns capítulos antecipados de livros que serão lançados, assim como alguns e-books gratuitos.
7 Comentários:
SENSACIONAL !!!
Adorei, Léo, vou começar a utilizar, sempre! ;)
Uma ótima forma de integrar os amantes da leitura!
Bjs da Gi
Já aderi! Tomara que decole. Abraço!
É interessante, mas não sei se o Twitter é a melhor plataforma de divulgação do movimento, considerando o número restrito de toques, uma discreta conspiração contra a expressão insubmissa do literário, avessoàs fórmulas mais adequadas à dicção publicitária. Além do que que escreve ou lê em cento e poucos toques (nem sei quantos, pois, vê-se logo, não uso Twitter) não parece gostar muito de ler ou de escrever...
Mas o twitter não é só o que está no twitter, nos 140 caracteres, ele abre o leitor para uma série de links, que levam para uma série de textos bem maiores.
Entendo, é claro, mas é idiossincrasia minha: odeio Twitter!
Olá, gostaria de saber se posso usar esse texto em meu blog, citando as devidas fontes, claro.
O blog é: www.homoliteratus.com
Pode sim, claro.
Postar um comentário
Participe você também. Sinta-se convidado a postar as suas opiniões. Com a sua ajuda, o blog se tornará ainda melhor!