Quer meu livro de graça? Assine minha newsletter e venha conversar comigo!

Além disso, a newsletter é para ser algo mais pessoal, nela vocês podem responder e conversar diretamente comigo. E eu ainda pretendo enviar uma série de textos exclusivos por lá, sendo alguns mais pessoais, alguns capítulos antecipados de livros que serão lançados, assim como alguns e-books gratuitos.

Leia Mais

7

[Campanha] #Letras365 - O ano inteiro de literatura

em 25 de ago de 2011.

É muito interessante quando nos deparamos com movimentos que visam valorizar a literatura, que tentam aproximar os diversos autores e leitores espalhados pelo país. Naturalmente, a internet, com toda a sua crescente popularidade, é um excelente meio para fazê-lo. O twitter, então, como importante mídia social, pode ter também esta função. Hoje, apresento aos leitores do blog uma iniciativa muito interessante criada pela @gisellezamboni. Trata-se do #Letras365, uma hashtag inovadora e inteligente.

Por que não valorizarmos a literatura 365 dias por mês, 24h por dia?

Eis que a Giselle estimulou a criação da hashtag do twitter, que já tem uma boa quantidade de participantes. Criou um mini-conto interessante? Poste-o, utilize o #Letras365. Tem alguma notícia sobre literatura para divulgar? Criou um poema em seu blog? Resenhou algum livro? Por que não utilizar o #Letras365, por que não se conectar com os outros milhares de amantes da literatura espalhados pelo twitter?

Enfim, faço a postagem para apresentar a iniciativa, para convidar todos que seguem o blog e que tem blogs próprios (além do twitter) a participarem desta espécie de "comunidade" e ajudarem a divulgá-la. Afinal, com uma hashtag dessas, quem gosta de literatura estaria conectado. É uma idéia brilhante. E se todos embarcassem nela, como seria legal vê-la ao menos no Trending Topics do Brasil? Há tanta porcaria e inutilidade que toma conta do Twitter, por que não brindar os utilizadores da Rede Social com algo de mais rica cultura? Com um pouco, desculpem a rima, de literatura?

Por este motivo, faço aqui a postagem, espero que embarquem também na iniciativa. Falarei com o máximo de blogueiros que conheço para que espalhemos a idéia. Seria muito legal ver as pessoas utilizando a hashtag #Letras365 sempre que postassem algo relacionado à literatura no twitter. Se isso virasse um hábito, teríamos construído um movimento muito interessante. Portanto, participe! E ajude a divulgar a idéia!

7 Comentários:

Anônimo

SENSACIONAL !!!
Adorei, Léo, vou começar a utilizar, sempre! ;)
Uma ótima forma de integrar os amantes da leitura!

Bjs da Gi

marcos nunes

É interessante, mas não sei se o Twitter é a melhor plataforma de divulgação do movimento, considerando o número restrito de toques, uma discreta conspiração contra a expressão insubmissa do literário, avessoàs fórmulas mais adequadas à dicção publicitária. Além do que que escreve ou lê em cento e poucos toques (nem sei quantos, pois, vê-se logo, não uso Twitter) não parece gostar muito de ler ou de escrever...

Leonardo Schabbach

Mas o twitter não é só o que está no twitter, nos 140 caracteres, ele abre o leitor para uma série de links, que levam para uma série de textos bem maiores.

VILTO

Olá, gostaria de saber se posso usar esse texto em meu blog, citando as devidas fontes, claro.

O blog é: www.homoliteratus.com

Postar um comentário

Participe você também. Sinta-se convidado a postar as suas opiniões. Com a sua ajuda, o blog se tornará ainda melhor!

 
Copyright© 2010 Na Ponta dos Lápis
Apoio: Literatura Fantástica
Tema original "Solitude" Modificado por Mundo Blogger