Quer meu livro de graça? Assine minha newsletter e venha conversar comigo!

Além disso, a newsletter é para ser algo mais pessoal, nela vocês podem responder e conversar diretamente comigo. E eu ainda pretendo enviar uma série de textos exclusivos por lá, sendo alguns mais pessoais, alguns capítulos antecipados de livros que serão lançados, assim como alguns e-books gratuitos.

Leia Mais

0

Sobre o autor

em .
|
Quando decidi escrever esse pequeno resumo sobre minha vida no blog, fiquei na dúvida se o faria em primeira ou terceira pessoa - que é o formato jornalístico tradicional. Optei, portanto, por algo mais pessoal, mais casual, para tentar também me aproximar dos leitores; afinal, é exatamente este o objetivo de um blog.

Nasci em janeiro de 1987 e sou doutorando e mestre em "Comunicação e Cultura: mídias e mediações socioculturais" pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - mesma instituição em que me formei em Comunicação Social/Jornalismo. Como podem ver, gosto muito das teorias acadêmicas, especialmente aquelas voltadas para a filosofia e a literatura. Meu filósofo favorito é Heidegger. E o seu?

Bem, já na literatura... aí as coisas se complicam. E muito! Se acompanharem o blog mais de perto, perceberão meus gostos. Mas gosto demais de literatura de fantasia, de contos de ficção especulativa e de poesia (gosto muito de alguns autores brasileiros e portugueses, inclusive de ficção, como José Saramago e Gonçalo Tavares).

Estudo também as diversas mídias e como nossas vidas e identidades são formadas a partir de pequenas e grandes narrativas, que são capazes de criar e modificar a nossa própria realidade. As narrativas e a ficção tem uma grande potência em nossa sociedade, especialmente nessa época em que vivemos; por isso, tento sempre me debruçar sobre o assunto.

Por fim, tenho um livro de ficção publicado, que se chama O Código dos Cavaleiros. Trata-se de uma paródia dos contos de cavalaria medieval - e tem como intuito ser bem leve, divertido e provocar reflexão (minha história épica de fantasia ainda está por vir!). Quem estiver curioso, pode ler tudo sobre ele (capítulos disponíveis para download, sinopse, capa e etc...) neste hotsite (clique para acessar).

Percebe-se, portanto, que sou apaixonado por literatura, especialmente pela poesia, e que gosto de conhecer pessoas com os mesmos gostos. É por isso que me esforço ao máximo para tornar o Na Ponta dos Lápis um espaço democrático e, principalmente, é claro, literário. Se você pensa assim também, embarque no blog!

Ah... e, quem quiser, ainda pode me seguir no twitter.
 
Copyright© 2010 Na Ponta dos Lápis
Apoio: Literatura Fantástica
Tema original "Solitude" Modificado por Mundo Blogger